Legislativo Iguaçuense homenageará profissionais da segurança pública
A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu realizará, no dia 30 de abril, às 9h, uma sessão solene para homenagear profissionais da linha de frente da segurança pública. A cerimônia de entrega do Prêmio Profissional Destaque da Segurança Pública de Foz do Iguaçu, instituído pela Lei nº 5.464/2024, reconhecerá agentes que se destacaram pelo compromisso com a proteção da população.
Os vereadores da Casa indicaram os homenageados de acordo com suas trajetórias e contribuições:
- Adnan El Sayed (PSD) indicou o delegado Marcelo Pereira Dias, chefe da Delegacia de Homicídios, com carreira marcada por duas décadas no Exército e especializações em ciências criminais e segurança pública.
- Anice Gazzaoui (PP) homenageará Sérgio Luiz Rigoli, agente da Polícia Civil desde 2004 e superintendente da Delegacia de Santa Terezinha de Itaipu, com mais de 20 anos de atuação.
- Balbinot (PSDB) escolheu o guarda municipal Arlei Silva de Oliveira, com 30 anos de serviço, presidente da Associação dos Guardas Municipais e coautor da Lei Marcelo Arruda.
- Beni Rodrigues (PP) homenageará Ramon Rubens Centurion, guarda municipal desde 1994 e formado em Pedagogia.
- Bosco Foz (PL) indicou o tenente-coronel Márcio Skovronski Serbai, comandante do 14º BPM, com experiência desde 1993 em operações especiais, planejamento e policiamento urbano.
- Cabo Cassol (PL) homenageará o sargento Vanderlei Alves do Nascimento, com quase 32 anos na Polícia Militar, comandante de equipe do pelotão de choque e voluntário nos resgates da tragédia climática no RS.
- Dr. Ranieri Marchioro (Republicanos) indicou o secretário municipal de segurança Paulo Sergio Tinoco Guimarães, doutor em ciências navais e condecorado 16 vezes.
- Evandro Ferreira (PSD) homenageará o major Eliseu Gonçalves, cidadão benemérito da cidade e integrante da PM desde 1999, com experiência em diversas regiões do estado.
- Paulo Debrito (PL), presidente da Câmara, escolheu o subinspetor Wilson Ramos, guarda municipal desde 1995, com atuação diversificada e especialização em gestão de trânsito.
- Professora Marcia Bachixte (MDB) indicou Silvana Lima da Silva, pioneira entre as policiais femininas de Foz, com quase 30 anos de serviço e atuação em várias frentes da PM e da 15ª Ciretran.
- Sidnei Prestes (Mobiliza) homenageará o guarda municipal Luis Carlos Wandscheer, integrante da corporação desde 1998, formado em hotelaria, guia turístico e estudante de gestão pública.
- Soldado Fruet (PL) indicou o soldado Kohanoski, na PM desde 2012, com passagem por Colombo, Guaíra e o 14º BPM em Foz, onde atuou em áreas operacionais e administrativas.
- Valentina Rocha (PT) homenageará a subinspetora Iraci Pereira Conceição Segundo, com 27 anos na Guarda Municipal, formação em gestão pública e pós-graduação em estratégias para regiões de fronteira.
- Da redação com CMFI