Foz do Iguaçu brilha nas cenas iniciais do remake de ‘Vale Tudo’

 

A nova versão da clássica novela ‘Vale Tudo’ escolheu Foz do Iguaçu como cenário principal de suas primeiras gravações. A produção, que estreia em março de 2025 como parte das comemorações dos 60 anos da Globo, traz uma releitura da trama de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, agora adaptada por Manuela Dias com direção artística de Paulo Silvestrini.

Foz do Iguaçu não é apenas o pano de fundo para a história, mas um personagem ativo na narrativa que questiona: é possível ser honesto e bem-sucedido no Brasil? A cidade é o lar da protagonista Raquel, interpretada por Taís Araújo, uma guia turística que luta para manter sua integridade em meio aos desafios da vida. Sua filha, Maria de Fátima, vivida por Bella Campos, tem ambições contrárias: o desejo de ascender socialmente como influenciadora digital a qualquer custo.

As gravações, realizadas ao longo de 11 dias, incluíram dez locações icônicas, como o Parque Nacional do Iguaçu, o Marco das Três Fronteiras e a Ponte da Amizade. A produção utilizou a grandiosidade das Cataratas do Iguaçu para cenas marcantes, como o momento em que Raquel guia turistas impressionados com as quedas d’água. Em paralelo, Maria de Fátima aparece como figurante em um ensaio de moda dirigido por Solange (Alice Wegmann), onde figurinos vibrantes assinados por Marie Salles e Daniel Ueda harmonizam com a natureza.

“Quisemos destacar a harmonia entre moda e natureza, trazendo movimento e vivacidade para os visuais”, explicou Ueda.

A Ponte da Amizade também foi palco de momentos importantes, com Antonio Pitanga interpretando Salvador, um fiscal da alfândega que representa o dinamismo da Tríplice Fronteira. Segundo a figurinista Marie Salles, a equipe mergulhou no cotidiano da região para capturar sua essência. “Visitamos Foz do Iguaçu para entender melhor como as pessoas vivem e se comportam. Fotografamos muito e usamos também referências das redes sociais. O objetivo era capturar a essência da cidade e traduzi-la para a tela”, afirmou.

Com uma equipe de cerca de 130 profissionais por dia, a produção contou com o apoio e entusiasmo da comunidade local. “Foi emocionante ver a recepção calorosa dos moradores e o entusiasmo em participar de algo tão grandioso. A cidade estava vibrante, e isso transparece nas cenas”, comentou Luciana Monteiro, produtora da novela.

A nova ‘Vale Tudo’ combina debates sobre ética e moral com temas atuais, como o impacto das redes sociais e a dinâmica entre diferentes gerações. Com um elenco que inclui Cauã Reymond e participções especiais, como a da modelo Carol Trentini, a novela promete capturar a atenção do público. Sob a direção de Paulo Silvestrini e Cristiano Marques, a trama não apenas revisita um clássico, mas também explora questões universais em um contexto contemporâneo.

 

Da redação com assessoria- Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *