Conselhos Tutelares recebem veículo novo para o atendimento de crianças de adolescentes

A Secretaria de Assistência Social e os Conselhos Tutelares I e II receberam nesta segunda-feira (15), do Governo Federal, um veículo novo que será utilizado para uso exclusivo de viagens de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade para outros municípios ou estados, onde residem os novos tutores da guarda ou de familiares de origem.

A destinação do uso da viatura foi definida em reunião – após a entrega do equipamento – que contou com a participação do secretário de Assistência Social, André dos Santos, dos presidentes dos Conselhos Tutelares I e II, Rosinaldo Moran e Maria Sirlei Lopez e do conselheiro tutelar Jair Meira da Luz.

O automóvel foi requisitado pela Assistência Social, no ano passado, através da participação em um edital lançado pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos, voltado à aquisição de equipamentos para a área. Além do automóvel, serão entregues quatro computadores novos aos Conselhos Tutelares.

“Sempre estamos atentos aos editais nacionais que ajudam no custeio de equipamentos e na execução das políticas públicas e essas aquisições são muito importantes para os serviços dos Conselhos Tutelares e para a garantia da proteção às crianças e adolescentes”, comentou o secretário de Assistência Social, André dos Santos.

O novo automóvel, de marca Cronos Drive 1.3 Flex 4P, já será utilizado nesta terça-feira (16) para o transporte de uma criança para outro município, por determinação judicial. De acordo com dados da Assistência Social, são cerca de duas viagens semanais por esse tipo de serviço.

“Já está fazendo a diferença e garantindo a agilidade nos encaminhamentos da rede, seja por demanda judicial ou de outras naturezas”, complementou Santos.

Atualmente, cada Conselho Tutelar dispõe de quatro veículos para a realização dos trabalhos de acompanhamento de crianças e adolescentes e demais serviços realizados dentro do município.

  • AMN / Foto AMN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *