Cenáculo Diocesano e Marcha para Jesus reunirão milhares de cristãos do Oeste em Foz do Iguaçu

Dois grandes eventos estão programados para o início de junho em Foz do Iguaçu, e prometem reunir milhares de cristãos das comunidades católicas e evangélicas do município e região, em momentos de oração, partilha de fé e solidariedade às vítimas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Um dos encontros é o Cenáculo Diocesano, promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC). O evento acontecerá no dia 9 de junho, um domingo, no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti, com início às 8h.

Caravanas já estão sendo organizadas nas 14 cidades que integram a diocese de Foz. Quem quiser participar pode procurar os responsáveis pela RCC em cada comunidade, ou fazer a programação pessoal.

A entrada no dia custará à doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado a uma entidade social e ao Ministério da Promoção Humana, que atende famílias em situação de vulnerabilidade.

À exemplo do ano passado, são esperados mais de oito mil participantes. O dia de espiritualidade e celebração contará com louvores, adoração, palestras abordando diversos assuntos e, claro, muita animação para adultos de todas as idades.

Para as crianças será realizado um momento especial de evangelização totalmente pensando para elas.  Quem desejar poderá ainda participar das confissões com os sacerdotes no período da tarde. No ginásio, o público contará ainda com uma praça de alimentação com diversas opções de lanches e bebidas.

Dentre os convidados especiais neste ano estão o padre Alexsander Ledur, assessor diocesano da RCC; o pregador Roberto Tannus, da diocese de Goiânia; o pregador Ricardo Nascimento, de Foz; e o bispo Dom Sérgio de Deus Borges, que celebrará a missa de encerramento do cenáculo.

 

Unidos nas ruas

Outro grande encontro que ocorrerá em junho é a Marcha para Jesus, que voltará a acontecer na fronteira após quatro anos sem novas edições. O evento, que faz parte do calendário de Foz, está sendo organizado pelo Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos (Copefi) e conta com o apoio de diversas igrejas.

A Marcha está programada para o dia 15 de junho, um sábado, e assim como o cenáculo será aberta a toda a comunidade. O público deve se concentrar em frente ao Cataratas JL shopping, a partir das 15h, de onde sairá pelas ruas da fronteira com cartazes e faixas, realizando orações e cantando pela paz e pela união.

O evento, que neste ano celebra a sua 20ª edição, contará com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, que realizará a escolta dos fiéis. Um trio elétrico conduzirá a caminhada, levando pastores, pregadores e músicos com destino à Praça da Paz.

O encontro, que também ocorre em outras cidades do país, tem como objetivo mostrar a sociabilidade das congregações evangélicas, além de unir as igrejas cristãs e os seus fiéis em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação em nome de Jesus Cristo. A marcha conta com o apoio da Prefeitura de Foz.

Na parada final o público poderá acompanhar pregações. Neste ano, em solidariedade ao Rio Grande do Sul, não haverá shows com bandas.

  • Da redação / Fotos: RCC Foz/Copefi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *