24ª edição da Ecoflores acontecerá entre os dias 1° e 10 se setembro em Foz

A 24ª edição da Ecoflores já tem data marcada. O evento beneficente, que já é tradição em Foz do Iguaçu, ocorrerá entre os dias 1° e 10 de setembro, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), anexo à Praça da Bíblia. A feira, que é organizada pelo Rotary Clube Três Fronteiras, em parceria com o Interact e Rotaract, terá entrada gratuita.

Serão comercializadas mais de 300 espécies de plantas, com valores que variam entre R$ 4 e R$ 600. Além das belíssimas flores vindas de Holambra (SP), também haverá orquídeas, plantas ornamentais e mudas de árvores frutíferas de Santa Catarina e do Viveiro Daneluz, em São Jorge do Oeste (PR).

A feira funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h. Nos finais de semana o espaço já estará aberto a partir das 9h. Será disponibilizada a opção de pagamento com cartões de crédito, débito, PIX e dinheiro para atrair o público e aumentar o lucro.

A arrecadação deste ano será destinada em parte para a Associação Cristãde Deficientes Físicos (ACDD), entidade sem fins lucrativos de direito privado, mantenedora da Escola Cristian Eduardo Hack Cardozo. O espaço é responsável pelo atendimento de pessoas com deficiência física neuromotora associada a múltiplas deficiências, desde o nascimento ao fim da vida.

Os fundos também contribuirão para a manutenção de ações permanentes coordenadas pelo próprio Rotary, como Fundação Rotária, Rotaract e Interact, Banco de Camas Hospitalares, Projeto Foz Cidade Água, Projeto Ursinhosdo SIATE e Campanha Anti Pólio.

O projeto Ursinhos do SIATE, por exemplo, ajuda no atendimento de crianças feridas em acidentes de trânsito e ocorrências semelhantes. Os bichinhos acalmam os pacientes, transmitindo a confiança das equipes, e facilitam o trabalho de primeiros socorros e encaminhamento médico.

A Campanha Anti Pólio é outra importante ação, visto que a doença é extremamente grave e precisa ser mantida sob controle. A compra e distribuição de vacinas é uma forma de erradicar a doença.

 

Artesanato e produtos de jardinagem

Além das plantas, quem passar pela Ecoflores encontrará um cantinho destinado aos produtos de artesanato local, com tapetes de crochê, bordados e muitas outras variedades. Também haverá produtos coloniais, como compotas, geleias e biscoitos.

No espaço do CCI será montado ainda um pequeno estande com produtos de jardinagem. Empresas especializadas no seguimento oferecem vasos, compostagem, fertilizantes, ornamentos para jardins e muitos outros materiais para os amantes de plantas.

Uma praça de alimentação com diversas opções de lanches e bebidas também estará disponível para garantir maior comodidade para os visitantes. Enquanto os pais escolhem os produtos as crianças poderão se divertir na área de brinquedos, pensada especialmente para elas.

 

Organização

A organização da feira neste ano conta com a colaboração de mais de 60 voluntários, além do apoio da comunidade local e empresas. Os preparativos começam com vários meses de antecedência para garantir os melhores produtos.

No ano passado passaram pela feira mais de 30 mil pessoas. Neste ano a expectativa dos organizadores e que o evento recebe pelo menos 35 mil visitantes nos dez dias de exposição.

“O principal objetivo é levantar fundos para instituições filantrópicas e projetos sociais que atendem pessoas carentes. Contamos com a presença da comunidade para que o evento seja um sucesso e cumpra sua proposta de oferecer diversão, opções de plantas para todos os bolsos e gostos e, claro, a missão de ajudar quem precisa”, destacou a organização.

  • Da redação / Foto: divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *