Foz do Iguaçu espera ocupação acima da média nas festas de Natal e do Ano Novo
A rede hoteleira, bares, restaurantes e atrativos turísticos de Foz do Iguaçu esperam uma ocupação acima da média para os festejos de Natal e Ano Novo. A boa expectativa está ligada a grande procura por hospedagens e ingressos para visitar as Cataratas do Iguaçu, Complexo Turístico da Itaipu, Marco das Três Fronteiras e a rede de atrativos privados já tradicionais do Destino Iguaçu.
A expectativa para o final do ano, para a gastronomia e a hotelaria de Foz do Iguaçu, formada por mais de 28 mil leitos de hospedagem, é muito boa, afirma Marcelo Martini, presidente do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Sindihoteis). “Temos por base os últimos dois meses, pois superamos a movimentação de 2019, antes da pandemia da covid-19”, ressaltou o líder classista.
De acordo com Martini a movimentação será acima da médica graças as tradicionais festas de Reveillon, aliadas às ceias de Natal que os hotéis também implementaram no seu cardápio. “Isso tudo vem ao encontro daquilo que a família busca no final de ano para descansar e curtir a Tríplice Fronteira, que é um destino de baixo custo”.
Toda a estrutura aliada as compras nos duty free e no comércio de Ciudad del Este (Paraguai) e os passeios em Puerto Iguazú (Argentina) são excelentes atrativos em Foz do Iguaçu. “Principalmente agora, com o Wonder Water que foi inaugurado (na última semana), que é um show de águas, que não deixa a desejar a qualquer lugar do mundo que tenha algo similar”, concluiu Martini.
Destino certo
Todo final de ano os empreendimentos hoteleiros e restaurantes de Foz do Iguaçu se destacam por oferecer as melhores festas de Natal e Réveillon do país. Existem opções para todos os públicos, como festas pomposas para quem gosta de esbanjar no glamour e comemorações simples para quem quer economizar, mas não abre mão de juntar aos familiares e amigos.
“Porém, para todo perfil de cliente, as possibilidades estão disponíveis”, afirma a Loumar Turismo, especializada em receptivo em Foz do Iguaçu. Entre as possibilidades de ceias de Natal as mais procuradas são o Rafain Palace, 4 Sorelle, Hotel Cataratas Park, Rafain Churrascaria, Hotel JL By Bourbon, Hotel Rafain Centro, entre outros. Os valores individuais incluem bebidas não alcoólicas e cervejas nacionais.
Já para o Réveillon, são diversas opções de festas para quem deseja passar o ano novo na Terra das Cataratas do Iguaçu. A maioria dos médios e grandes hotéis da cidade realizará a festa da virada de ano para turistas e moradores locais.
As várias opções oferecem desde churrasco completo, buffet de frios, mesa especial, molho de camarão, risoto de camarão, leitão e tender assado, peru, sopas de lentilhas, sobremesas caseiras, frutas da época até uma taça de espumante para brindar. Quem deseja passar o final do ano em Foz do Iguaçu precisa se apressar para fazer as reservas e nesta fase final e podem ter poucas unidades, recomendam as agências de receptivo.
Da Redação/ Foto: arquivo