General Eduardo Garrido será o Secretário de Finanças e Orçamento de Foz do Iguaçu
O prefeito eleito de Foz do Iguaçu, General Joaquim Silva e Luna (PL), anunciou nesta quinta-feira (19) o General Eduardo Garrido como o futuro Secretário de Finanças e Orçamento do município. A decisão reflete a confiança mútua entre os dois, construída ao longo de anos de colaboração em cargos estratégicos no setor público.
“O Garrido cabe em qualquer secretaria da Prefeitura. Vamos utilizar sua capacidade de trabalho na área onde é mais especializado, garantindo que a administração dos recursos seja a base para estruturar políticas públicas eficientes e responsáveis”, destacou Silva e Luna ao justificar a escolha.
Eduardo Garrido traz uma sólida experiência na área de gestão e planejamento financeiro. General da reserva, graduado pela Academia Militar das Agulhas Negras, possui especializações, MBA e já ocupou funções relevantes como assessor de economia e finanças no Comando do Exército e no Ministério da Defesa. Mais recentemente, liderou o Parque Tecnológico Itaipu (PTI), atual Itaipu Parquetec, contribuindo para sua gestão de recursos e planejamento estratégico.
Para Garrido, a Secretaria de Finanças e Orçamento será fundamental para concretizar as metas da futura gestão. “A administração responsável e eficiente dos recursos públicos é o que permite transformar metas em realidades. Estou honrado em contribuir para a gestão do General Silva e Luna, com quem compartilho valores e uma longa história de confiança pessoal e profissional”, afirmou.
A pasta terá como foco a austeridade administrativa, o controle rigoroso de despesas e a priorização de investimentos que gerem impacto positivo para a população. “Temos um compromisso inegociável com a responsabilidade fiscal e com a otimização de cada centavo do contribuinte”, ressaltou Silva e Luna. “O General Garrido será fundamental nesse processo, garantindo que as ações da Prefeitura reflitam eficiência e impacto real na vida da população.”
Com a nomeação, a futura administração demonstra sua intenção de aliar competência técnica e visão estratégica para transformar Foz do Iguaçu em um modelo de gestão pública eficaz e responsável.
- Da redação com assessoria / Foto: divulgação