Homem é preso por série de crimes após confusão com dois cães; animais morreram
Um homem foi preso na noite de quarta-feira (24), suspeito de uma série de crimes, após uma confusão envolvendo dois cachorros, que terminou com a morte dos animais. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, na região do bairro Porto Meira, em Foz.
Conforme apurado, um cão da raça pitbull teria escapado de uma residência e atacado outro cão de porte menor, que também estava na rua, e acabou morrendo com os ferimentos.
Diante da situação, o tutor do pitbull conduziu o animal para dentro do quintal e o executou com disparos de arma de fogo. Na sequência, o homem foi até a casa da tutora do cachorro que havia sido atacado e informou que havia matado o próprio animal após o descontrole.
Na sequência, o homem colocou o pitbull em um carro e deixou a casa, alegando que iria se livrar do corpo. Assustados com os tiros, os vizinhos acionaram a PM, que foi até o endereço para apurar a ocorrência.
Na residência do suspeito, os agentes conversaram com a mãe dele, que autorizou a entrada da equipe. Após uma revista, a equipe localizou quatro estojos deflagrados de calibre 9mm, usados na execução do pitbull, além de quatro placas de veículos, sendo dois com registro de furto no Brasil e um com queixa de roubo no Paraguai. No imóvel foi apreendida ainda a quantia de R$ 13,5 mil em espécie, sem comprovação de origem.
Com os materiais recolhidos, o homem passou a ser procurado. Pouco tempo depois ele foi abordado e questionado sobre a confusão entre os cães e sobre as apreensões. O suspeito, que conduzia um carro adulterado, indicou o local onde havia deixado o cachorro, admitindo a execução, e disse que o dinheiro localizado pelos PMs era proveniente da venda de um carro, mas afirmou desconhecer a origem das placas.
Em consulta ao sistema, os policiais identificaram que o suposto veículo vendido pelo homem havia sido apreendido recentemente, também com indícios de adulteração, caso que está sendo investigado em outro procedimento. A arma usada para matar o cachorro não foi encontrada.
Frente à ação, o homem foi detido por posse irregular de arma de fogo de uso restrito, maus-tratos aos animais, receptação e adulteração de veículo automotor. O suspeito foi entregue à Polícia Civil, que investiga os crimes e uma possível ligação do preso com uma associação criminosa. (
- Da Redação / Foto: Oops Notícias