Polícia investiga morte de bebê em Foz por overdose de droga
A Polícia Civil em Foz do Iguaçu está investigando a morte de um bebê por overdose de entorpecente. O caso foi registrado na madrugada de terça-feira (30) e causou uma grande repercussão.
De acordo com as informações, a vítima, uma menina de 1 ano e 3 meses, teria ingerido uma bucha de cocaína. A criança foi levada para o Hospital Municipal ao manifestar os sintomas de intoxicação.
Os médicos da unidade realizaram diversos procedimentos de emergência na tentativa de reverter o quadro da bebê, mas ela não resistiu. Ao confirmar a ingestão da cocaína, os profissionais acionaram a polícia e o Conselho Tutelar.
A mãe da menina teria dito inicialmente que a filha havia sofrido uma queda, entretanto, após o óbito, ela teria confessado que o namorado dela havia dado droga para a criança.
O corpo da bebê foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde passou por exames. A mãe da vítima e a tia foram conduzidas até a delegacia e, depois de ouvidas pela autoridade policial, foram liberadas.
Por meio de nota a Polícia Civil disse que está apurando as circunstâncias do crime e que aguarda os resultados dos laudos para determinar a causa mortis e dar sequência no caso.
- Da Redação /Foto: Foz Urgente