Vermelho e diretor-geral da Itaipu ampliam diálogo sobre a Estrada do Colono

Desafio de Futsal acontece neste domingo a partir das 8h30
15 de junho de 2019
Antigo sonho da população do Oeste e Sudoeste mais perto da realidade
15 de junho de 2019

O deputado federal Vermelho (PSD) foi recebido pelo diretor-geral da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna. Durante a audiência, no final da tarde de quinta-feira (13), foram abordados diversos assuntos, como a reabertura da Estrada do Colono, o projeto Beira-Foz, a Perimetral Leste e a Ponte da Integração.

“Tivemos um diálogo muito franco e aberto com o general. Ele é firme em suas convicções, um patriota e um grande estadista”, frisou Vermelho ao comentar sua audiência. “Abordamos assuntos de interesse da Nação, mas também as questões regionais e estaduais que a nova diretoria vem tratando com maestria e muita responsabilidade”, acrescentou o deputado.

O principal assunto versou sobre a reabertura da Estrada do Colono, que liga Serranópolis do Iguaçu a Capanema. A estrada foi fechada em 2001 e interrompeu um elo entre as regiões Oeste e Sudoeste do Paraná.

“Expliquei ao general que o projeto que apresentei em fevereiro vai muito além da resolução de um problema de logística no Estado do Paraná, uma vez que corrige essa injustiça histórica – que foi o fechamento da Estrada do Colono – e atende ao clamor social de décadas do povo paranaense, resgatando a história e as relações socioeconômicas, ambientais e turísticas da região”.

Adelino de Souza Freelancer/ Foto: Darlon Dutra

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA