Sorrir é o melhor remédio: Cia do Riso celebra 20 anos em Foz do Iguaçu

A Cia do Riso, o projeto de um grupo de palhaços, celebra duas décadas de atuação em Foz do Iguaçu, e, marcará esta etapa especial com uma comemoração junto a voluntários, amigos e parceiros no próximo sábado, 9 de novembro.

A missão da Cia do Riso é usar a arte do palhaço para criar estratégias de humanização personalizadas, com no ambiente hospitalar. A iniciativa busca transformações por meio do amor, atenção, carinho e alegria, tocando os pacientes, internados, seus familiares e os profissionais de saúde.

 

Trajetória de sucesso

Fundada em 2004, a Cia do Riso ganhou reconhecimento entre a sociedade e profissionais de saúde pela contribuição significativa. A história começou como um projeto universitário por Gissele Adams e Michele Pauperio, estudantes de enfermagem, que levaram a ideia ao Hospital Costa Cavalcanti. A admiração e aceitação do hospital deram início às visitas da Cia do Riso aos pacientes.

Desde 2011, o Hospital Municipal também tem recebido os palhaços humanitários, com muitos voluntários se envolvendo ao longo dos anos para transformar rotinas por meio da alegria e descontração nas tardes de sábado.

 

Palhaços humanitários: alegria e transformação

Os voluntários da Cia do Riso realizam suas atividades de forma não remunerada, motivados por um espírito de solidariedade. Eles atendem tanto as necessidades alheias quanto suas próprias motivações pessoais, promovendo bem-estar e humanização através da arte circense, levando leveza e alegria a todos os ambientes em que atuam.

O programa de visita nos hospitais é onde a arte e a saúde se entrelaçam levando novos significados e fé aos pacientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *