PRF E ICMBio realizam operação contra crimes ambientais no Parque Nacional
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realizaram uma operação na última semana visando o combate à crimes ambientais no Parque Nacional do Iguaçu.
A ação ocorreu entre os dias 20 e 22 de novembro, com foco nas regiões entre Serranópolis do Iguaçu e Capanema. Foram patrulhados 55,1 quilômetros ao longo do Rio Silva Jardim, com foco na repressão da caça e pesca ilegal, desmatamento, tráfico de fauna e flora silvestre e outras ações clandestinas.
Participaram dos trabalhos seis policiais do Grupo Tático da PRF, dois agentes de fiscalização do ICMBio, além de colaboradores e agentes ambientais da unidade de conservação.
Esta foi a segunda operação de fiscalização realizada no segundo semestre de 2024 no Parque Nacional. Novas operações já estão previstas no planejamento integrado entre as instituições no Oeste.
“Além de beneficiar as instituições envolvidas, essa colaboração é essencial para proteger os recursos naturais sob a responsabilidade do Parque Nacional do Iguaçu e garantir a segurança da sociedade”, destacou a PRF.
Da Redação / Foto: PRF