Policial federal de Foz salva criança que se engasgou em restaurante
Um agente da Polícia Federal de Foz do Iguaçu salvou uma criança, na tarde de segunda-feira (2). A vítima se engasgou durante um almoço em um restaurante. A menina, ao sentir o alimento entalado, levou as mãos ao pescoço e tentou expelir, porém sem sucesso. Os pais tentaram ajudar a filha, mas não conseguiram e pediram por socorro. O policial, que estava sentado na mesa ao lado, rapidamente se levantou e executou a manobra de Heimlich, fazendo com que a criança voltasse a respirar.
O incidente ocorreu em um estabelecimento na cidade do Rio de Janeiro (RJ), onde o agente federal está passando as férias. A manobra de Heimlich é um procedimento eficaz de primeiros socorros, utilizado em casos de emergência de asfixia por obstrução de vias respiratórias por corpo estranho, tais como alimentos ou pequenos objetos.
“A Delegacia de Polícia Federal em Foz parabeniza o PCF Alexandre Ferreira da Silva pelo socorro prestado e da vida salva, mesmo fora de serviço, mostrando que a constante qualificação e a contínua busca pelo conhecimento nos permite não só a prestar um serviço de excelência mas também a salvar vidas”, manifestou a PF.
Da redação com PF / Foto: divulgação PF