Pesquisa UDC nas Pontes Internacionais da Tríplice Fronteira começa nesta quinta-feira

O Centro Universitário UDC e Faculdades, em parceria com a Universitá Degli Studi ROMA TRE da Itália, darão início nesta quinta-feira (14), a partir do meio-dia, à Pesquisa de Tráfego de Veículos e Perfil de Pessoas nas Pontes Internacionais na Tríplice Fronteira 2024. A coleta de dados será realizada de forma ininterrupta até às 18h de segunda-feira (18/11), abrangendo as Pontes da Amizade e da Fraternidade, ligando Brasil, Argentina e Paraguai.
Essa pesquisa, que é realizada anualmente, tem como objetivo levantar informações detalhadas sobre o tráfego e o perfil das pessoas que transitam nas duas principais pontes que conectam os três países da região. O trabalho é totalmente financiado pelo UDC e oferece um banco de dados gratuito a órgãos públicos e à sociedade, incluindo entidades como a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, DNIT, Marinha do Brasil, entre outros.
O coordenador das pesquisas, Prof. Dr. Fábio Prado, destacou a importância da evolução contínua desse estudo científico. “Nosso objetivo é aprimorar a coleta de dados para oferecer um panorama mais completo a cada ano. Sempre buscamos o feedback dos órgãos envolvidos para ajustar as necessidades específicas em cada levantamento”, explicou o docente.
A pesquisa será realizada com a participação de mais de 100 pessoas, entre professores e alunos da UDC, que atuarão no campo e também na análise dos dados coletados posteriormente. O trabalho servirá de base para as tomadas de decisões em diversas áreas, como segurança, logística, comércio, turismo e hotelaria.
O estudo tem apoio de diversas instituições, como o Consulado Argentino e Paraguaio, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, CODEFOZ, ACIFI, Comtur, entre outros.

Serviço:
• Data: 14 a 18 de novembro
• Local: Pontes Internacionais da Amizade e da Fraternidade, Foz do Iguaçu

  • Da redação com UDC / Foto: UDC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *