Mais de 25 mil pessoas já passaram pela Fartal no Gramadão da Vila A
A 44ª Feira de Artesanatos e Alimentos (Fartal) terminou nesta segunda-feira, com avaliação satisfatória da organização e das entidades. De acordo com a Fundação Cultural, passaram pelo Gramadão da Vila A mais de 25 mil pessoas entre sexta (09) e sábado (10), quando aconteceram os shows com o cantor Kevinho e a dupla sertaneja Fred e Fabrício.
Em razão das condições climáticas deste domingo (11), o show com Barões da Pisadinha foi transferido para ontem (12), às 21h. A Praça de alimentação da Fartal foi aberta às 18h e os cantores Juan Poca e Fabian Carvalho se apresentam a partir das 18h15.
A entrada para a festa foi gratuita. O objetivo do adiamento foi para que mais pessoas pudessem aproveitar o show, que integra as comemorações pelo aniversário de 109 anos de Foz do Iguaçu, e também possibilitar que as entidades e organizações da sociedade civil (OSC) tivessem mais um dia de arrecadação com as vendas de alimentos, bebidas e artesanatos.
“Estamos muito contentes, porque experimentamos um novo local e tivemos um grande público nos dois primeiros dias. Os visitantes elogiaram a estrutura e as apresentações; as entidades também apresentaram uma boa diversidade gastronômica e com preços atrativos, o que contribuiu com as vendas”, avaliou o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.
Artistas locais
Como já é tradição da Fartal, os artistas locais comandaram as apresentações e animaram o público com diferentes estilos musicais. Na sexta-feira (09), os shows começaram com Maria Mariana e Banda Onda Guazú, o grupo de rap Haisstan e a banda de rock Sétimo Elemento. No sábado (10), os shows foram com o Trio Forró Di Fuguera, Gil Rocha & Romanny e Tony e Gustavo. No domingo (11), mesmo com a chuva, subiram ao palco o cantor Juan Poca, Banda Caiçara, Tiago Rossato e Fabian Carvalho. A Trupe Luz da Lua e a Labyrinthos Serviços Artísticos fizeram o receptivo lúdico do evento. Os artistas integram o Corredor Cultural de Foz do Iguaçu.
AMN / Foto: Thiago Dutra/PMFI