Fiscalização acirrada irrita mototaxistas e gera protesto na Ponte da Amizade
A fiscalização acirrada da Receita Federal na aduana brasileira da Ponte Internacional da Amizade vem irritando os mototaxistas que atuam na região. Na manhã de segunda-feira (22), um grande grupo de trabalhadores fechou o trânsito na fronteira por alguns minutos, em protesto pela forma de atuação dos agentes.
De acordo com os relatos, quando chegam na aduana de ingresso a Foz, os mototaxistas são separados dos passageiros pela fiscalização. Ao final da ação, os trabalhadores não conseguem mais localizar os clientes e acabam ficando no prejuízo, sem receber pelo transporte.
Em reivindicação, os mototaxistas afirmaram que não são contra as abordagens, mas pediram mudanças na forma de realização do procedimento, sem que haja separação dos condutores e passageiros.
A interrupção do tráfego na ponte durou cerca de 10 minutos, sendo dissipada por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal após diálogo com os motociclistas. Conforme apurado, autoridades da Receita Federal e representantes da classe dos trabalhadores teriam acordado em realizar uma reunião para discutir uma solução para o impasse.
- Da redação / Foto: PRF