Campanha ACIFI+SICOOB tem recorde de 730 mil cupons cadastrados
A Campanha de Natal ACIFI+SICOOB bateu o recorde das últimas seis edições e totalizou 730.550 cupons cadastrados, que concorreram aos prêmios. E o expressivo número de consumidores inscritos superou 42.635 participantes.
A promoção de fim de ano incentiva as compras no comércio e os serviços em Foz do Iguaçu. Com 1,4 milhão de cupons comercializados e entregues aos clientes, o movimento de vendas nas empresas locais foi de aproximadamente R$ 105 milhões, mediante ticket médio de R$ 75.
Os empreendedores ampliaram as vendas, o que representa emprego e renda na cidade. Já os consumidores ganharam com o aumento de promoções e concorreram aos 18 prêmios sorteados pela Loteria Federal – incluindo um carro zero – e mais 1.162 vale-brindes instantâneos.
A campanha ACIFI+SICOOB reuniu 166 empresas de todos os portes. Foram mobilizados 737 vendedores, os quais receberam 108 mil votos de clientes dos estabelecimentos, vindos de um universo de 31.700 consumidores votantes.
“Os indicadores confirmam que a campanha está consolidada como a maior ação promocional do comércio iguaçuense”, avalia o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACIFI), Danilo Vendruscolo. “Os números ficam mais robustos a cada ano”, comemora.
Ele enfatiza o envolvimento de empresários e de seus colaboradores. “É uma verdadeira mobilização em que as empresas criam as próprias estratégias, divulgam e integram os clientes. Além de vendas, dinheiro na economia da cidade, a imagem do comércio de Foz do Iguaçu sai grandemente fortalecida”, conclui.
Parcerias fortes
Neste ano, a campanha teve como correalizador e patrocinador master o Sicoob Três Fronteiras. As parcerias fortes contaram com o patrocínio da Claro, Capta Solar Engenharia, Auto Posto Passarela 277, Dourado Pesca, Cataratas Comércio de Gás e Auto Foz Fiat.
“O comércio e os serviços são grandes indutores da economia da cidade, por isso a nossa participação na campanha”, enfatiza o diretor-superintendente do Sicoob Três Fronteiras, Dirceu Tessaro. “A cooperativa é parceira do desenvolvimento”, sublinha.
“O Sicoob Três Fronteiras é a instituição financeira cooperativa que nasceu em Foz do Iguaçu”, contextualiza. “É nosso compromisso apoiar as ações que fazem a cidade crescer, criam oportunidades e fomentam a prosperidade”, assinala.
Show de prêmios
A Campanha de Natal ACIFI+SICOOB vigorou de novembro do ano passado a janeiro de 2025. Consumidores foram sorteados com um carro 0km, cinco tevês, oito bikes, dois patinetes elétricos, dois PlayStations, dois caiaques, um kit de energia solar e mais de mil brindes.
Outro veículo novinho é para os empresários, que será sorteado no dia 28 de janeiro (terça-feira), juntamente com a entrega dos prêmios da promoção “Eleja seu vendedor favorito”.
PRINCIPAIS RECORES DA CAMPANHA DE NATAL 2024
ANO | CONSUMIDORES | CUPONS CADASTRADOS |
2018 | 42.605 | 519.580 |
2019 | 37.876 | 452.233 |
2020 | * pandemia | * |
2021 | ** campanha simplificada | ** |
2022 | 23.258 | 303.098 |
2023 | 25.402 | 293.367 |
2024 | 42.635 | 730.550 |
CAMPANHA DE NATAL SHOW DE PRÊMIOS 2024
1.400.000 cupons vendidos e entregues às empresas
R$ 105 milhões em vendas aproximadamente
730.550 cupons cadastrados
42.635 consumidores participantes
1.162 vale-brindes sorteados
18 prêmios sorteados pela Loteria Federal
166 empresas participantes
VENDEDOR FAVORITO
737 vendedores cadastrados
31.700 consumidores votantes
108.000 votos em vendedores
- Da assessoria /Foto: Marcos Labanca