Viaje Paraná apresenta o turismo de Foz do Iguaçu em eventos do mercado norte-americano

O governo do Paraná intensifica sua estratégia de promoção turística no mercado internacional e participa, neste mês, de dois eventos relevantes na América do Norte: o Roadshow Festival Brasil, no México, e o Seatrade Cruise Global 2025, nos Estados Unidos. O objetivo é ampliar a presença do estado no setor, atraindo turistas, consolidando parcerias e captando investimentos.

A participação nesses eventos reforça a estratégia de posicionamento do Paraná entre os destinos mais atrativos do Brasil. “Enquanto Estado, temos sempre que estar inseridos nas maiores feiras e eventos, nacionais e internacionais, apresentando o Paraná ao público”, afirma Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná, órgão responsável pela promoção comercial do turismo estadual.

O Roadshow Festival Brasil ocorre entre 1º e 3 de abril e percorrerá três cidades mexicanas: Cidade do México, Guadalajara e Monterrey. Com foco na interação entre operadores de turismo e jornalistas especializados, o evento é uma oportunidade para promover Foz do Iguaçu, Curitiba e o Litoral paranaense, além da diversidade cultural e natural do estado.

O México tem se tornado um mercado estratégico para o Brasil. O crescimento no número de turistas mexicanos visitando o país reforça o potencial desse público. Em 2022, foram 52.171 visitantes; entre janeiro e setembro de 2024, o número subiu para 63.872.

EUA

A segunda etapa da missão internacional do Viaje Paraná será nos Estados Unidos, onde a delegação participa do Seatrade Cruise Global 2025, entre 7 e 10 de abril, em Miami. O evento, um dos maiores do setor de turismo marítimo, chega à sua 40ª edição reunindo as principais operadoras de cruzeiros do mundo.

A participação do Paraná visa ampliar o número de escalas de cruzeiros no estado, especialmente em Paranaguá. “No evento, poderemos fomentar futuras atracações de navios de cruzeiro no Paraná, uma vez que os resultados das últimas temporadas foram positivos”, explica Marcelo Martini, diretor de Operações e Segmentação Turística do Viaje Paraná.

Fortalecimento

A estratégia de fortalecimento do turismo de cruzeiros no Paraná ganhou impulso com a primeira temporada de navios em Paranaguá, entre dezembro de 2023 e março de 2024. O período contou com 16 escalas e movimentou R$ 25 milhões na economia local, atraindo mais de 39 mil turistas. A segunda temporada, entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025, registrou oito paradas e 19 mil cruzeiristas.

 

  • Da redação com AEN
  • Foto: Viaje Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *