Turismo vai apostar em uma comunicação de Foz para fora, afirma o futuro secretário

A nova gestão da Secretaria de Turismo e Projetos estratégicos vai apostar em uma comunicação dos atrativos e opções de gastronomia e lazer de Foz do Iguaçu para fora, onde estão os grandes mercados emissores de turistas. A afirmação do empresário Jin Bruno Petrycoski, que assume a gestão da pasta no dia 1º de janeiro de 2025. Segundo ele, a área de marketing, que hoje é basicamente inexistente, será focada em mostrar o potencial para criar o desejo das pessoas “virem para o nosso destino” na região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

O ainda diretor do Wonder Park Foz, Jin Petrycoski foi o primeiro nome indicado pelo prefeito eleito Silva e Luna (PL), no final de outubro, para compor o primeiro escalão na nova administração da Prefeitura de Foz do Iguaçu. O futuro secretário falou do desafiou e da responsabilidade que será assumir a Secretaria de Turismo, onde dará as diretrizes “em um setor tão importante para nossa cidade”, ressaltou.

“Felizmente, nesse período de transição pude identificar todos os problemas que hoje ocorrem dentro da Secretaria, sejam eles de alocação de recursos, de investimentos e até estratégias, que nunca foram efetuadas”, listou. Petrycoski contou que está com uma expectativa imensa de poder, logo no começo, trazer um resultado importante ao município.

“Vamos fazer uma comunicação assertiva e realmente encontrar uma forma de demonstrar para todo mundo que tem interesse em Foz do Iguaçu que aqui é a decisão certa de visitar”. O futuro secretário destacou que a intenção é “só trabalhar” e seguir firme. “Vocês vão ver que Foz do Iguaçu vai brilhar e a gente vai, com o nosso trabalho, demonstrar isso”.

Foz para fora
Jin Petrycoski, que tem grande experiência em turismo nacional e internacional, disse que o foco no primeiro momento de sua gestão à frente da Secretaria de Turismo será na área do marketing. “Hoje é basicamente inexistente, vamos fazer uma comunicação de Foz do Iguaçu para fora, mostrar as polivalências do nosso turismo, toda a atratividade e a gente vai de fato, fazer um marketing de comunicação, um marketing viral para criar um desejo dos visitantes virem para a cidade”.

Além disso, ele também ifá focar na questão do planejamento estratégico do município. “Vamos conhecer e elaborar projetos de grande relevância e impacto, alterar o destino, para ser aconchegante, não somente para o turista, mas principalmente para o morador”, ressaltou o futuro secretário.

Autonomia
Ao ser indagado que o General, cuja patente já impõe respeito, teria lhe dado autonomia para gerir a pasta sem interferência. Petrycoski ressaltou que “com certeza” terá total liberdade para trabalhar. “Foram duas demandas que tivemos, a principal delas seria a questão do orçamento da Secretaria de Turismo, que hoje não é executado, conforme é elaborado”.

“A segunda é a autonomia na formação da equipe. Ele (General) deu total liberdade para chamar pessoas técnicas. Não existe questão política em nenhuma secretaria. Então a gente está chamando pessoas técnicas, justamente porque ele vai cobrar resultado e o nosso objetivo é entregar resultado para o General e para a cidade”, concluiu.

Da redação-Foto: divulgação

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