Turismo paranaense cresce com Foz do Iguaçu como principal destino

Foz do Iguaçu, um dos principais destinos turísticos do Brasil, tem sido peça-chave na estratégia do Governo do Paraná para fortalecer o setor no estado. Em parceria com grandes operadoras, como a CVC, o Viaje Paraná tem ampliado a visibilidade dos atrativos paranaenses, resultando em um aumento expressivo na venda de pacotes turísticos.

Durante a Convenção de Vendas da CVC, realizada neste final de semana em São Paulo, representantes do Viaje Paraná capacitaram mais de 1,8 mil agentes de viagem sobre os diferenciais dos destinos paranaenses. O evento ocorre pelo segundo ano consecutivo e já demonstra impactos positivos: em um ano, as vendas da CVC para o Paraná cresceram 39%.

“Estamos fazendo um trabalho muito focado nas grandes operadoras nacionais, pois são os grandes emissores de turistas e precisamos colocar mais produtos paranaenses na prateleira, mostrar roteiros, experiências e opções de hospedagem para que criem e vendam pacotes. O resultado obtido com a CVC é uma mostra de que este é o caminho certo”, afirmou o secretário do Turismo, Marcio Nunes.

Capacitação

No evento, a equipe do Viaje Paraná apresentou as novidades de Foz do Iguaçu e Curitiba, os destinos mais procurados do estado. “Reforçamos todo o potencial de Foz do Iguaçu e Curitiba, principais destinos do Estado, especialmente os novos atrativos dessas duas cidades. Muitos ainda não conheciam, por exemplo, o Festival de Teatro de Curitiba e a maior programação de Natal gratuita do país, ou novos parques temáticos de Foz, bem como o Aquário e o Museu de Arte que vem por aí”, explicou o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes.

Além dos grandes centros turísticos, os agentes também foram apresentados a outros roteiros estratégicos do Paraná, como os Campos Gerais, a serra de São Luiz do Purunã, vinícolas e turismo rural em São José dos Pinhais e Campo Largo, além do Litoral, incluindo Morretes, Antonina, Matinhos e Ilha do Mel.

O Paraná é o único estado brasileiro com dois Patrimônios Naturais da Humanidade reconhecidos pela UNESCO: o Parque Nacional do Iguaçu, no Oeste, e a Grande Reserva da Mata Atlântica. “Uma marca que coloca o Paraná como principal destino para turismo de natureza e aventura”, destacou Eduardo Aguiar, diretor de Promoção Comercial do Viaje Paraná.

Ações estratégica

O fortalecimento da presença paranaense em eventos do setor faz parte de uma estratégia maior da Secretaria do Turismo e do Viaje Paraná para impulsionar a venda de pacotes turísticos. Além da convenção da CVC, o estado sediará pelo menos 10 eventos do setor este ano, consolidando-se como anfitrião de grandes encontros de agentes de viagem.

“Esperamos que pelo menos dois mil agentes de viagem de diversas operadoras venham ao Paraná este ano, e possam não apenas receber a nossa capacitação, mas conhecer in loco nossos atrativos”, projetou Irapuan Cortes.

Para o diretor de Produtos Nacionais da CVC, Rodrigo Galvão, a participação do Paraná será determinante para o crescimento do turismo local. “Tem muitos lugares para se visitar e várias regiões para desenvolver esse trabalho. A gente precisa sempre de produtos novos, e o Paraná é uma grande joia, tem muita coisa legal para se fazer. Eu aprendi muito vendo a qualificação e com certeza vai aumentar bastante o fluxo de visitantes ao estado”, disse.

 

  • Da redação com AEN / Foto: Viaje Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *