Puerto Iguazú se mantém como segundo destino turístico mais procurado da Argentina
A pequena e charmosa Puerto Iguazú, que junto com Foz do Iguaçu e Ciudad del Este forma a tríplice fronteira, segue como o segundo destino turístico mais procurado da Argentina, em março de 2025. É o que mostra o relatório da Pesquisa de Ocupação Hoteleira (EOH), publicado pelo INDEC (Instituto Nacional de Estatística e Censos). O resultado, e acordo com o trade turístico local, é resultado da estratégia coordenada de divulgação e promoção da marca #IguazúTodoElAño.
O desempenho do setor vai na contramão da tendência nacional, que registrou queda do turismo receptivo após as políticas de ajuste econômicos implantadas pelo presidente Javier Milei. De acordo com os números da pesquisa de ocupação hoteleira, Puerto Iguazú ficou atrás, em março, apenas de Mar del Plaza, cujo atrativo são as praias da Argentina.
“De hoteleiros a operadores turísticos, agentes de viagens e donos de restaurantes, todos estão comprometidos com turismo da região com iniciativas promocionais concretas, conectividade, ofertas de eventos e melhorias dos serviços”, afirma o portal LaVozDeCataratas.
O município da tríplice fronteira registrou no período 158.071 diárias – 118.519 de turistas nacionais e 39.552 de visitantes estrangeiros. A presença de turistas internacionais também vai na contramão da tendência nacional da Argentina, que registrou uma queda de 8,7% de visitantes de outros países, apenas em março.
Panorama
A rede hoteleira de Puerto Iguazú recebeu, ao todo, 65.194 visitantes com uma estadia média de 2,4 noites, um pouco acima da média nacional e 2,3 noites. Os turistas nacionais apresentaram uma estadia média de 2,5 noites, enquanto os visitantes de outras nacionalidades tiveram uma média de 2,2 noites. No período, em todo país, houve uma ligeira queda de 3,8% na permanência dos turistas no destino.
- Da redação
- Foto: PM Puerto Iguazú