Puerto Iguazú lidera procura na Argentina nestas férias de verão

O município de Puerto Iguazú, que divide com Foz do Iguaçu as Cataratas do Iguaçu e o Parque Nacional do Iguaçu na fronteira de Brasil com Argentina, deixou para trás destinos tradicionais do país e se tornou o mais procurado da população para passar as férias do verão 2022/2023, que começou nesta quarta-feira (21). A rede hoteleira da cidade que presente a província de Misiones está com mais de 80% dos leitos já reservados para o período.

Puerto Iguazú se tornou um dos destinos turísticos mais procurados da Argentina a partir do ano de 2021, quando começou a recuperação da economia após a pandemia da covid-19 (coronavírus). O município aparece à frente das principais regiões turísticas do país como Bariloche famosa pelos lagos e a neve na Cordilheira dos Andes, El Calafate, Rosário, Mendoza (região produtora de vinhos) e até mesmo a capital, Buenos Aires.

As afirmações tem como base levantamentos a portais e serviços de buscas e vendas de passagens e alojamento na internet como Booking, Mercado Livre e Desapegar. A tendência para o turismo em Puerto Iguazú no período de verão segue os registros dos feriados prolongados de 2022. Nestas datas, de acordo com o LaVozDeCataratas, Puerto Iguazú registrou os melhores desempenhos na ocupação e hoteleira e na visitação às Cataratas, principal termômetro do turismo da Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

 

Em alta

Assim como em Puerto Iguazú, o turismo também está em franca recuperação em Foz do Iguaçu, no lado brasileiro da fronteira. De acordo com levantamento do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindihotéis), a ocupação dos leitos no período será alta, principalmente nas festas de final de ano.

Para o Natal, a estimativa é de uma ocupação de até 65% e de até 90% dos leitos em uso no tradicional Réveillon que marca o encerramento do ano e início de um novo ciclo. Um levantamento promovido pela organização sindical na última semana mostrou que, para o feriado do domingo (25 de dezembro), os estabelecimentos classificados por duas estrelas estão com 60% dos leitos reservados.

Os hotéis de cinco e quatro Estelas tem 61% reservado, enquanto Resort tem 60% e de três estrelas 51% das hospedagens já vendidas para o período. A média de ocupação é de 60%. “A expectativa do Natal é de uma ocupação média de 60%. Por ser um feriado mais tranquilo, as pessoas preferem ficar em casa”, afirmou o presidente do Sindihotéis, Marcelo Martini.

Para o  Réveillon, que tradicional nos grandes hotéis de Foz do Iguaçu, a expectativa de ocupação é acima de 85% a 90%. “Para o réveillon, a maioria dos estabelecimentos programou festas começam na noite do dia 31 de dezembro e só terminam no final da madrugada do dia 1º de janeiro”, destacou.

 

Da Redação / Foto: Kiko Sierich/ arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *