Parque Nacional do Iguaçu reabre a passarela das Cataratas

A passarela das Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu, foi reaberta nesta quinta-feira, 9 de novembro, às 9 horas, após inspeção e avaliação técnica. As Cataratas do Iguaçu estão com vazão d’água de 7 milhões de litros d’água por segundo. O volume está 4 vezes acima da média, o qual é de 1 milhão e 500 mil.

A equipe técnica da concessionária Urbia Cataratas, que faz a gestão da visitação do Parque Nacional do Iguaçu, e o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), órgão que administra a unidade de conservação, seguem monitorando e avaliando em tempo real a situação do Rio Iguaçu, na região das Cataratas do Iguaçu.

Todos os passeios do Parque Nacional do Iguaçu estão liberados. O Parque Nacional do Iguaçu abre diariamente. A compra do ingresso para a visita ao parque é realizada exclusivamente pelo site oficial: cataratasdoiguacu.com.br.

 

Cataratas Day

Em comemoração ao título das Cataratas do Iguaçu como uma das 7 Maravilhas Mundiais da Natureza, no próximo sábado, 11 de novembro, o Parque Nacional do Iguaçu realiza o Cataratas Day. Nesta data, os moradores dos 14 municípios vizinhos terão entrada gratuita para prestigiar o atrativo.

O evento celebra a eleição mundial por voto popular das Cataratas, tanto do lado brasileiro como do argentino, como Maravilha da Natureza, em 11 de novembro de 2011. O convite é para que, no sábado, todos os visitantes, do Brasil e do exterior, compartilhem fotos nas redes sociais com a imagem das quedas e a hashtag #CataratasDay.

O movimento on-line, realizado anualmente na mesma data, é uma declaração de amor dos visitantes às Cataratas. Turistas e moradores poderão tirar selfies com plaquinhas personalizadas que serão entregues pelas equipes do evento, nos mirantes da Trilha das Cataratas, das 9h às 16h.

 

Acesso gratuito

Todos os moradores das 14 cidades vizinhas ao Parque Nacional do Iguaçu, incluídas no programa Passe Comunidade, serão contemplados com a gratuidade na visita, mediante a apresentação de documento com foto e comprovante de residência.  Quem não apresentá-los não terá acesso gratuito.

Os municípios com isenção são: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Ramilândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques e Capanema.

Serviços opcionais do parque não estão inclusos – A gratuidade aos moradores contempla apenas o ingresso de acesso ao parque. Serviços opcionais como passeios e estacionamento não estão inclusos na isenção do dia 11 de novembro.

Turistas pagam ingresso normal como em qualquer outro dia do ano. Aos brasileiros (não residentes nas cidades vizinhas do parque) e estrangeiros que desejem visitar o Parque Nacional do Iguaçu no dia 11 de novembro nada será alterado. Os ingressos devem ser adquiridos no site oficial do atrativo: www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos.

 

  • Da redação com Urbia Cataratas / Foto: Cesar Muller

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *