Parque das Aves celebra Halloween das Aves com programação especial no dia 31 de outubro
No dia 31 de outubro, o Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, vai celebrar seu tradicional Halloween das Aves. Este evento já consolidado no calendário festivo da instituição contará com atividades especiais que proporcionam uma experiência enriquecedora tanto para os animais quanto para os visitantes.
“Essas atividades de enriquecimento ambiental são uma parte importante do cuidado diário que oferecemos às aves, incentivando comportamentos naturais e promovendo o bem-estar animal. Mas em dias festivos, como o Halloween, fazemos itens diferenciados para gerar o engajamento dos visitantes. E ano a ano recebemos mais visitantes curiosos para acompanhar o Halloween das Aves”, explica Roberta Manacero, gerente de curadoria animal e registros zoológicos do Parque das Aves.
As atividades acontecerão em dois viveiros principais: Viveiro Os Pequenos Marrons e Viveiro das Araras, onde as aves terão à disposição abóboras decoradas e outros itens temáticos típicos do Halloween. A primeira interação acontece às 10h no Viveiro Os Pequenos Marrons, seguida por outra às 14h no Viveiro das Araras. Educadores estarão presentes nesses espaços para fornecer informações detalhadas aos visitantes sobre as espécies e os itens de enriquecimento.
Além disso, no jardim interno do espaço Borboletas e Beija-flores haverá frutas decoradas com a temática, disponíveis ao longo de todo o dia, complementando a decoração e enriquecimento para os animais que habitam o Parque das Aves.
“O Halloween das Aves já é uma tradição no nosso calendário e tem se mostrado uma excelente oportunidade para os visitantes entenderem melhor como cuidamos dos animais, promovendo interações que são naturais e geram engajamento. O público adora acompanhar e, com isso, consegue aprender mais sobre o comportamento das aves e a importância de ações que garantam o seu bem-estar”, comenta Roberta.
O evento de Halloween das Aves é mais uma forma de destacar o compromisso do Parque com o bem-estar de todos os animais que estão sob os cuidados especializados da equipe. A proposta do enriquecimento é garantir que os animais possam expressar comportamentos naturais, e o uso de temas sazonais, como o Halloween, permite adicionar uma camada de diversão tanto para as aves quanto para os visitantes.
- Da assessoria / Foto: PA