Novo presidente da Câmara de Comércio reforça apoio ao crescimento do turismo de Puerto Iguazú
Rodrigo Antonio Blanco, terá mandato de um ano e vai trabalhar para atrair novos empreendedores à instituição
O novo presidente da Câmara de Comércio, Hotelaria e Indústria de Puerto Iguazú, Rodrigo Antonio Blanco, vai reforçar o apoio da instituição para o crescimento do setor, que está numacrescente no período pós-pandemia da covid-19. O segmento no município, que junto com Foz do Iguaçu e Presidente Franco e Ciudad del Este integram a Tríplice Fronteira respectivamente entre Argentina, Brasil e Paraguai, é um dos mais importantes para o desenvolvimento social e econômico da população, ressaltou.
A Câmara de Comércio conta com 150 associados do comércio exterior e tradicional, ressaltou Blanco, que destacou ter um ano para trabalhar e neste período quer convidar todos e empreendedores de novos setores a conhecer as ferramentas disponíveis na instituição. O novo presidente, integra a organização há mais de quatro anos como membro efetivo, acompanhando a gestão anterior nos trabalhos realizados principalmente em tempos de pandemia, onde todos os setores tiveram um papel muito importante na sociedade.
“A princípio agradeço aos sócios que me deram o seu voto de confiança. Para mim é uma honra terem me escolhido para esta gestão, pessoalmente acompanhei a gestão anterior com todo o trabalho que foi feito na pandemia, onde todas as instituições tiveram um papel muito importante”, disse Blanco, em entrevista ao LaVozDeCataratas. De acordo com ele, a Argentina tem um ano muito corrido, com uma crise em nível nacional, “pelo que temos de trabalhar em conjunto com todas as associações, tanto privadas como públicas. Acredito em trabalhar juntos para chegar à frente”.
Atividades econômicas
O turismo, de acordo com entendimento do novo presidente, vai continuar crescendo. “Digo isso com conhecimento de números e estatísticas que estão sendo trabalhadas em nível nacional e global. As pessoas hoje precisam sair e isso é muito bom, temos um destino mundial para oferecer como uma opção. Mas ao mesmo tempo temos um desafio, o de estarmos preparados para receber essas pessoas não só para o turismo, mas os próprios comerciantes devem estar preparados”, comentou.
Blanco informou que a Câmara de Comércio vai trabalhar para enfatizar a formação do empresário, dos empreendimentos e dos colaboradores de todos os segmentos. “Esse será nosso objetivo para este ano e continuar crescendo dentro da instituição para nossos sócios e tudo que precisar de assessoria jurídica contábil e conseguir a formalização, o que é muito importante para todos, que Puerto Iguazú é um destino que está formalizado”, afirmou.
O novo presidente concluiu que seria importante que muitas pessoas pudessem se associar à Câmara de Comércio. “Não somos um órgão que sai para controlar, para exigir, é importante esclarecer, o que fazemos é nos reunir para buscar o benefício dos associados, isso é o principal, associar para crescermos todos”.
Contexto
A Câmara de Comércio, Hotelaria e Indústria de Puerto Iguazú começou a funcionar em 25 de novembro de 1964, sendo a primeira Diretoria representada por importantes personalidades do município. O primeiro presidente foi Don Juan Osteneros, tendo como viceCelso Schreiner, secretários Juan Goetze Tesoureiro e Juan ‘Tito’ Motta e tesoureiro Tomas Santacruz.
O empresário Amilcar Giussani-Carlos Gerónimo Pérez assumiu como primeiro membro titular, tendo como suplentes Basilio Ramos e Matías Piedrabuena e Revisores de Contas Cecilio Aisa e Julio Ortiz e Evarista Alvarenga como revisor alternativo.
- Da Redação / Foto: LaVozDeCataratas