Hotel de Foz do Iguaçu eleito pela 6ª vez como melhor da América do Sul
O Hotel das Cataratas de Foz do Iguaçu, administrado pelo grupo Belmond, foi novamente reconhecido pelo Forbes Travel Guide como o melhor estabelecimento de hospedagem da América do Sul, por proporcionar boas experiências durante a estadia. O empreendimento é o único no ramo de hotelaria situado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, em frente às Cataratas do rio Iguaçu, uma das maravilhas mundiais da natureza. O município tem uma das maiores redes do país, com aproximadamente 28 mil leitos distribuídos em 180 estabelecimentos como resorts, hotéis e pousadas.
Esta é a sexta vez consecutiva que o Belmond Cataratas, ranqueado com cinco estrelas, foi eleito como “Melhor Hotel da América do Sul”. A gerente geral Renata Portes, que assumiu o cargo no início de 2023, acredita que o reconhecimento é fruto de muito trabalho e dedicação dos profissionais envolvidos. As instalações, combinadas com serviço e atendimento de qualidade, e a localização privilegiada do hotel garantem a cada hóspede uma experiência diferenciada.
“Para minha gestão, espero muito aprendizado e troca com a equipe, que já vem trabalhando com maestria. Além do desejo de investir em experiências que reforcem o maior atributo do hotel: a natureza. O hotel está localizado em um dos lugares mais privilegiados do mundo e temos que desfrutar ao máximo disso, contribuindo com a comunidade local e com a preservação da região”, revela Renata.
Poderosos e famosos
Foz do Iguaçu tem uma rede hoteleira com mais de 28 mil leitos distribuídos entre 180 resorts, hotéis e pousadas. O Hotel das Cataratas, inaugurado em 1958, é parte da paisagem oficial do Parque Nacional do Iguaçu e já hospedou famosos internacionais como a Princesa Diana (em memória), em 1991, acompanhada do então marido, o Principe Charles, recentemente empossado rei do Reino Unido. O ex-primeiro-ministro inglês Tony Blair, junto ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, também se hospedaram no local, em 2001.
O Hotel das Cataratas, com 187 apartamentos, foi projetado em 1937 pelo arquiteto mineiro Ângelo Murgel para se misturar com a natureza e permitir o nascimento de um estilo arquitetônico brasileiro entre o rural, o natural e o moderno. Não é à toa, que algumas reportagens tenham chegado a dizer que o hotel foi a sede de uma antiga fazenda de café do Paraná. Longe da verdade. O estabelecimento foi construído para hospedar turistas de todas as partes do mundo.
- Da Redação / Foto: arquivo