Foz do Iguaçu participa de evento internacional de promoção turística, na Colômbia

A Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu está participando até sexta-feira (28), da 44º Vitrina Turística da Associação Colombiana de Agências de Viagens e Turismo (Anato), em Bogotá. A ação tem como objetivo divulgar o Destino Iguaçu ao trade latino e fomentar novas parcerias no setor que contribuam para o turismo da cidade.

 

Segundo dados divulgados pela Airway, o Aeroporto Internacional El Dorado de Bogotá movimentou 45,8 milhões de passageiros em 2024, tornando-se o mais movimentado da América Latina. Atualmente, a Colômbia é também o 9º maior emissor internacional de turistas a Foz. Em 2024, 16.720 colombianos vieram à cidade, um crescimento em relação a 2023, quando o país ocupava a 11º posição, com 14.169 visitantes. Representando Foz na Anato, está a servidora Jandira Cordeiro, que atuará no estande da Agência Brasileira de Promoção Turística (Embratur).

 

Para a diretora de Promoção, Marketing Digital e Eventos do Turismo, Adriane Bordin, a  participação na Anato 2025 reforça o compromisso da secretaria em posicionar o destino como referência para o turismo internacional. “Essa feira é uma vitrine estratégica para apresentarmos nossos atrativos, fortalecer parcerias e ampliar a presença de Foz no mercado colombiano, que tem grande potencial para o nosso destino. Nosso objetivo é conectar a cidade a novas oportunidades e fortalecer o turismo como um motor de desenvolvimento para o município”, afirma.

 

Segundo o Mercado e Eventos, esse é o evento internacional de promoção turística mais importante para os colombianos. A Feira deve reunir, em 2025, 1,2 milhões de expositores, mais de 30 países e cerca de 50 mil visitantes.

 

Com um público B2B (Bussiness to Bussiness), ou seja, voltado para empresas, a  servidora Jandira explica que a participação é parte da estratégia de posicionar Foz do Iguaçu como um destino atrativo e preparado para receber turistas. “Na Anato, vamos retomar os contatos com o trade colombiano e divulgar as novidades da hotelaria, de experiências de wellness e de ecoturismo, para que eles possam continuar comercializando nosso destino ao turista”, expressa.

 

Este ano, o Brasil é o país convidado do evento. A estratégia da Embratur é reunir, em um só estande, os mercados brasileiros mais procurados pelos colombianos em uma proposta de ecoturismo, natureza, imersão cultural e praia. Entre os destinos co-expositores estão: Foz do Iguaçu, Amazonas, Goiás, Ilhabela, Recife, Salvador, São Luiz, São Sebastião, Paraná, Rio Grande do Norte e os Visits Rio de Janeiro e São Paulo Convention Bureau, além de companhias áreas brasileiras, hotéis e empresas de receptivos.

  • ACS PMFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *