Foz do Iguaçu busca ampliar conexões aéreas na Routes Americas 2025

O Destino Iguaçu marcará presença na Routes Americas 2025, um dos principais eventos do setor aéreo mundial, que ocorrerá de 10 a 12 de fevereiro em Nassau, nas Bahamas. Reunindo companhias aéreas, aeroportos e outros players da aviação, o evento promove negociações e planejamento de novas rotas, com destaque para empresas como American Airlines, United, Delta e Air Canada.

Representando o Brasil, a Embratur liderará um estande cooperativo, em parceria com concessionárias de aeroportos nacionais. O Destino Iguaçu integrará a delegação ao lado da CCR Aeroportos, reforçando a estratégia de ampliação da conectividade aérea com mercados como América do Norte, Europa e Ásia. Essa iniciativa faz parte dos esforços da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, que envolve entidades como COMTUR, Secretaria Municipal de Turismo, Itaipu Binacional, Itaipu Parquetec, Visit Iguassu e Fundo Iguaçu.

No evento, o Destino Iguaçu promoverá uma apresentação exclusiva para destacar seus atrativos naturais, infraestrutura de eventos e potencial turístico global. O Secretário Municipal de Turismo, Jin Petrycoski, representará o destino e participará ativamente das negociações. “A participação na Routes Americas é fundamental para reforçarmos a posição de Foz do Iguaçu no mercado norte-americano, um dos nossos públicos estratégicos. Estar ao lado da Embratur e da CCR Aeroportos fortalece nosso trabalho em promover o destino e aumentar sua conectividade aérea”, afirma Petrycoski.

A edição de 2026 do evento será sediada no Rio de Janeiro, oferecendo uma oportunidade única para o Brasil e, em especial, para Foz do Iguaçu. Jaime Mendes, presidente do Visit Iguassu, destaca a importância do momento: “Participar da Routes Americas 2025 já é um passo importante para consolidarmos nossa presença no setor aéreo internacional, mas o fato de o Brasil receber o evento no próximo ano amplia significativamente nossas chances de promover Foz do Iguaçu como um destino conectado e preparado para receber turistas de todo o mundo”.

A participação no evento também reforça as ações de promoção do Destino Iguaçu no mercado norte-americano. Por meio de uma empresa de representação financiada pela Gestão Integrada do Turismo, a estratégia busca ampliar a visibilidade de Foz do Iguaçu em mercados com alta capilaridade de voos para o Brasil.

 

  • Da redação com Visit Iguassu / Foto: Divulgação Routes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *