Foz do Iguaçu aproveita Vale Tudo para impulsionar turismo

A reexibição de Vale Tudo na tela da TV Globo está indo além da nostalgia para os fãs da teledramaturgia brasileira. Em Foz do Iguaçu, a novela se tornou uma estratégia de divulgação turística. Aproveitando a gravação do primeiro capítulo no destino, a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, com apoio financeiro do Fundo Iguaçu e coordenação do Visit Iguassu, lançou uma ampla campanha de mídia.

Batizada de “Visite Foz do Iguaçu”, a iniciativa inclui inserções na TV, ações digitais e um especial publicitário no Portal G1. O objetivo é reforçar a visibilidade do Destino Iguaçu e estimular a visitação ainda no primeiro semestre de 2025.

 

Estratégia na TV

Na televisão, a campanha será veiculada pela RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná, entre 21 de março e 10 de abril, somando 31 inserções. Os vídeos serão exibidos nos intervalos de programas como Bom Dia Paraná, Mais Você, Meio Dia Paraná, Vale Tudo e Globo Rural, alcançando os 399 municípios do estado e com previsão de 16 milhões de impactos.

O programa Estúdio C, exibido aos sábados pela RPC, também trará conteúdo especial sobre as atratividades da região. Com uma audiência estimada em 800 mil espectadores por edição, o programa oferecerá ativações do Destino Iguaçu.

“No momento em que Foz do Iguaçu estará em evidência nas telas da Rede Globo, quer seja pelas cenas de chamada da novela, pela exposição em um quadro do programa Fantástico, gravado em dezembro de 2024 e que vai ao ar no dia 30 de março, antecedendo o primeiro capítulo de Vale Tudo, ou pela exibição das atratividades do Destino através do programa Estúdio C da RPC, não poderíamos deixar de unir nossos esforços para criar de forma estratégica uma campanha ampliada, que certamente trará excelentes resultados para o Destino Iguaçu”, afirma a diretora executiva do Visit Iguassu Elaine Tenerello.

 

Expansão para o digital

A campanha digital acontecerá entre março e junho, período considerado de baixa temporada para o turismo de lazer em Foz do Iguaçu. Além do Brasil, a ação também mirará mercados estratégicos na Argentina e no Chile, ampliando a promoção do destino na América do Sul.

No Brasil, a campanha utilizará hashtags como #ValeTudoemFoz, #ValeTudoPorEsseMomento e #ValeaPenaVirdeNovo para associar o destino à novela. Os estados contemplados incluem São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Bahia, Alagoas, Ceará, Distrito Federal e Goiás.

Já na Argentina e no Chile, a campanha seguirá o formato da ação anterior “#¡visitaFoz!”, que obteve sucesso ao atrair turistas sul-americanos para a região.

O projeto também inclui um especial publicitário digital no G1 Paraná, com uma landing page dedicada ao Destino Iguaçu e a publicação de dois novos artigos por semana até outubro.

 

Mobilização do empresariado

O presidente do Visit Iguassu Jaime Mendes destaca a importância da união entre poder público e iniciativa privada para maximizar o impacto da campanha.

“O nosso convite é para que todos se juntem a nós e direcionem seus investimentos de mídia digital para os mesmos mercados, assim, ampliaremos significativamente a divulgação de nosso Destino. O investimento é bastante considerável e as campanhas serão institucionais. O empresariado pode aproveitar e realizar suas campanhas comerciais de forma digital nos mesmos mercados, que certamente a conversão de vendas será significativa”, afirma Mendes.

Com estratégia integrada e forte presença midiática, Foz do Iguaçu aposta na teledramaturgia para transformar exposição em resultados concretos para o turismo local.

  • Da redação com Visit Iguassu

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