Foz busca novas rotas aéreas para ampliar o turismo internacional
Foz do Iguaçu está em busca de novas rotas aéreas para impulsionar o turismo e fortalecer sua economia. Para isso, representantes da Secretaria de Turismo da cidade, do Visit Iguassu, da CCR Aeroportos e da Embratur participaram da Routes America, um dos principais eventos do setor de aviação, realizado nas Bahamas.
A feira, que aconteceu entre os dias 10 e 12 de fevereiro, contou com mais de 400 organizações do setor, incluindo aeroportos, companhias aéreas e autoridades de turismo. O objetivo foi apresentar o potencial de Foz do Iguaçu e negociar novos voos para a cidade, ampliando a conectividade com mercados nacionais e internacionais.
Expansão da malha aérea
O Secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Jin Petrycoski, destaca que a participação na Routes America faz parte de uma estratégia para atrair mais visitantes.
“Apresentamos os números do setor aéreo de Foz do Iguaçu e a nossa capacidade de absorção de novos voos. A cidade está se desenvolvendo em infraestrutura, atraindo investimentos e fortalecendo sua relação com o turista, com cada vez mais experiências para o visitante. Queremos mostrar que Foz é promissora também na pauta aérea, já que um aumento de voos na cidade também significa um maior fluxo de turistas no Destino”, afirma.
A gerente executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos Graziella Delicato, também ressalta a importância da participação na feira. “Para a área comercial de negócios aéreos da CCR Aeroportos, a feira Routes America é a mais importante do ano. É o momento em que aeroportos e companhias aéreas debatem novas rotas e defendem os seus destinos. Este ano, junto com a Secretaria de Turismo, apresentamos os investimentos na cidade, os números de crescimento da atração de turistas internacionais e mostramos que Foz do Iguaçu é o destino do mundo”, explica a gerente.
- Da redação com PMFI