Férias de julho já garantem até 64% de ocupação em hotéis de 4 estrelas em Foz

As férias escolares de julho, um dos períodos mais aguardados pelo trade turístico, já garantem uma ocupação de até 64% nos hotéis classificados com 4 estrelas em Foz do Iguaçu. A média de ocupação da rede hoteleira no período de 06 a 21 deste mês está em 57%. Os dados foram compilados de uma sondagem promovida pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Similares (Sindihotéis), entre os dias 26 de junho e 02 de julho, e divulgada nesta terça-feira.

O descanso escolar de crianças e jovens no meio do ano, aliado ao clima mais ameno, é um dos períodos preferidos para férias em família, conhecer novos lugares e de descanso do dia a dia nos grandes centros, especialmente. Para aproveitar ao máximo a época, os hotéis oferecem pacotes especiais que incluem descontos, promoções e opções de entretenimento para hóspedes de todas as idades.

Muitos estabelecimentos se preparam ou estão investindo em melhorias nas instalações, como piscinas climatizadas, parques aquáticos, espaços de recreação e áreas de lazer. De acordo com pesquisa do Sindhotéis, na semana de 26/06 a 02/07/2024, com período de ocupação de 06/07 a 21/07/2024, a média de ocupação prevista está em 57%. A taxa pode variar dependendo de vários fatores, como a sazonalidade do turismo, eventos específicos na região e condições econômicas gerais.

A sondagem indica que até agora os hotéis mais procurados são da categoria 4 Estrelas, com 64% dos leitos de hospedagem já reservados. Na sequência vem os estabelecimentos de 3 Estrelas com 63% de ocupação e de 5 Estrelas com 55%. Os Resorts estão com 55% das vagas disponíveis já reservadas, enquanto os de 2 Estrelas tem 49% vendidos.

 

Programação e perspectiva

O presidente do Sindhotéis, Camilo Rorato, afirma que os brasileiros garantem suas viagens nessa época do ano com o intuito de relaxar e desfrutar do destino escolhido. Os hotéis estão devidamente preparados para receber famílias, oferecendo uma programação diversificada que agrada a todas as idades.

“O aumento na taxa de ocupação dos hotéis é um reflexo do aumento do turismo regional e das vendas de última hora. Essa tendência mostra que as pessoas estão buscando cada vez mais opções de lazer e turismo dentro do país, acredito que, como anos anteriores, essa taxa de ocupação pode passar de 70%”.

 

Excelência na hotelaria

De acordo com o vice-presidente da ABIH-PR (Associação da Indústria de Hotéis) Regional Oeste, Nilson de Nadai, Foz do Iguaçu possui um moderno parque hoteleiro, com mais de 28 mil leitos, oferecendo conforto, lazer e serviço de qualidade, garantindo aos viajantes que buscam o destino para passar as férias, todos os tipos e opções de hospedagem.

“Foz do Iguaçu tem recebido cada vez mais investimentos na área da hotelaria e turismo, e vem garantindo assim, cada vez mais a permanência do turista no destino e contribuindo economicamente com a cidade”, disse.

Para o presidente da Federação Paranaense de Turismo e diretor da Confederação Nacional de Turismo (Feturismo e CNTur, respectivamente), Fábio Aguayo, as férias de julho são muito importante para o turismo. “Tanto que estimamos que mais de 20% da população brasileira uma, num universo de mais de 200 milhões de habitantes, vai circular por todo o país”.

“Acreditamos que mais de R$ 40 bilhões vão circular na economia no Brasil, isso porque a população economicamente ativa vai circular nos estados, visitar as cidades turísticas do país”, destacou.

 

  • Da Redação com assessorias / Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *