Entidades de turismo de Foz do Iguaçu apoiam a Crzy Week de Ciudad del Este
Um grupo de entidades representativas do setor de turismo de Foz do Iguaçu vai poiar, de 8 a 11 de maio, a edição 2025 da Crazy Week (semana maluca na tradução livre) de Ciudad del Este, no Paraguai. A feira de ofertas e produtos com descontos de até 70% é promovida pela Câmara de Comércio e Serviços para impulsionar a economia do município, que ainda busca recuperação após a pandemia da covid-19. O evento está nos preparativos finais, segundo a comissão organizadora.
A feira, que este ano coincide com o Dia das Mães (11 de maio) no Brasil, conta com apoio do Sindicato de Hotéis e Restaurantes (Sindihotéis), Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e o Visit Iguassu, todas as organizações de Foz do Iguaçu. O segmento comercial de Ciudad del Este destaca a importância da colaboração transfronteiriça, fundamental para o desenvolvimento do turismo no desenvolvimento da região da tríplice fronteira.
De acordo com o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu Jin Bruno Petrycoski, Ciudad del Este é muito importante como pólo turístico da região. “É um dos principais motivos pelos quais Foz recebe tantos turistas. Então, me parece impossível não apoiar uma atividade como a Crazy Week, já que ambos os municípios têm o mesmo objetivo: desenvolver o turismo”, disse.
Para garantir uma experiência tranquila e segura aos visitantes, as autoridades brasileiras estabeleceram um comitê de trabalho conjunto com as autoridades paraguaias. Esta colaboração se concentrará na promoção do evento e na coordenação de medidas de segurança. “Estamos trabalhando para fortalecer e apoiar a Crazy Week com eventos de compras promovidos pelo setor de turismo”.
“Além de coordenar com as forças de segurança, como a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, para garantir uma experiência tranquila aos visitantes”, disse Petrycoski. As expectativas para este ano são altas, pois a meta é superar os resultados da edição anterior, que atingiu US$ 210 milhões (Aproximadamente R$ 1,2 bilhão) em volume de vendas e atraiu quase 190 mil visitantes.
Atrativos
Os turistas poderão aproveitar descontos e promoções de até 70% em uma grande variedade de produtos. Também haverá apresentações musicais e sorteios de prêmios exclusivos nas lojas participantes. Além disso, a feira gastronômica organizada pela Asobares se apresenta como uma atração adicional.
A Crazy Week 2025 conta com o apoio da Polícia Nacional e do Turismo, Secretaria Nacional de Turismo (SENATUR), Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha, Ministério Público e Gabinete do Governador do Alto Paraná. Enquanto isso, o Município fornece suporte por meio de órgãos como Proteção ao Consumidor, Serviços Gerais, Polícia Rodoviária Municipal e Secretaria Municipal de Turismo.
A Asobares e a Asohtel fazem parte da iniciativa que busca impulsionar a economia local. A organização Crazy Week conta ainda com trabalho conjunto envolvendo órgãos municipais e toda a estrutura da Prefeitura de Ciudad del Este, destacou o prefeito Miguel Prieto.
- Da Redação
- Foto: PM CDE