Eco Park ampliará equipe para atender às famílias no feriado (30)

A equipe do Eco Park será ampliada para atender as famílias durante o feriado de Corpus Christi na quinta-feira (30). A expectativa é dobrar o movimento durante o final de semana prolongado e último feriado nacional antes das férias de julho.

Há todo esse cuidado porque o propósito do Eco Park é oferecer um ambiente de educação e conexão com os animais e a natureza, sobretudo para o público infantil.

“Embora recebemos centenas de adultos todos os dias, nosso espaço tem uma atenção especial às crianças”, disse o fundador do Eco Park, Leandro Mautone. E segundo ele, é comprovado pela ciência, que as crianças que se conectam com a natureza melhoram o desempenho e aumentam a criatividade.

Mautone explica que assim que a criança passa pela recepção do Eco Park ela já se conecta com um ambiente de menos estresse, de incentivo a imaginação e bem-estar.

A primeira opção de atividade é pilotar um mini trator elétrico. Depois, há balanços e escorregadores para aproveitar o que é melhor da infância: brincar.

 

O pedalinho no “Lago da Anta” é uma outra atividade para as famílias. O passeio tem duração de 20 minutos e cada embarcação pode ser ocupada por até quatro pessoas.

Antes ou depois do passeio pelo lago, os visitantes podem caminhar descalço pelo gramado. São mais de 30 mil metros de área para serem explorados.

 

 

Cinco sentidos?

Mautone explica que no Eco Park, as crianças podem ativar os cinco sentidos e criar memórias para serem lembradas até a velhice.

Durante a visita na Fazendinha, por exemplo, todos têm contato direto com o som dos animais (audição) e com diversas texturas e sensações como as verduras e legumes oferecidos durante a alimentação dos animais (tato). Podem observar a diversidade dos animais do Viveiro Imersão das Aves e durante a apresentação das Aves de Rapina (visão).

No passeio é possível sentir vários cheiros (olfato) e até mesmo ter o privilégio de provar uma fruta direto do pé (paladar).

 

Horários

O Eco Park está aberto diariamente das 9h às 17h. Duas vezes ao dia tem apresentação do Cavalo Crioulo, uma raça típica do Rio Grande do Sul e o voo das aves de rapina: às 10h e às 15h30.

Moradores de Foz pagam R$ 15. Se estiver acompanhado de um turista pagante, a entrada é de graça. Crianças menores de seis anos entram de graça. Parte da renda é revertida para apoiar o projeto Onças do Iguaçu.

Mais informações no site: www.dreamsecopark.com.br

  • Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *