Destino Iguaçu reforça presença internacional com estratégias no mercado norte-americano

Foz do Iguaçu está intensificando sua presença internacional com uma série de iniciativas voltadas para o mercado dos Estados Unidos e Canadá. A ação é promovida por uma parceria entre o Conselho Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Itaipu Parquetec, Visit Iguassu e Fundo Iguaçu, em colaboração com a Global Vision Access (GVA USA).

Entre as principais estratégias, destaca-se a construção e manutenção de um banco de dados robusto de agências e operadoras de viagens, gerenciado pela plataforma CRM HubSpot. Atualmente, o banco de dados conta com mais de 500 contatos, estabelecidos através de networking e parcerias com associações como a Adventure Travel Trade Association (ATTA) e a United States Tour Operators Association (USTOA).

Além disso, o banco de dados é atualizado semanalmente com boletins informativos e ofertas de treinamento sobre o destino. A GVA USA, em parceria com a TaConnect, envia mensalmente um boletim com uma visão abrangente sobre Foz do Iguaçu, abordando desde sua natureza exuberante até suas oportunidades para eventos MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions).

A plataforma internacional Travmedia tem sido utilizada para divulgar o Destino Iguaçu através de atualizações e releases direcionados a jornalistas americanos e canadenses. Até agora, foram publicados 23 posts e seis releases, destacando aspectos como natureza, conservação ambiental, inovação e experiências de luxo. A plataforma também facilita a organização de press trips, com uma prevista para novembro deste ano.

Outra iniciativa é a campanha “See You at Iguassu”, lançada em parceria com a TourRadar. Esta campanha visa promover o Destino Iguaçu como um destino ideal para famílias e grupos de amigos, com anúncios na seção “Deals of the Week” da TourRadar e ofertas especiais que apresentam o destino.

A Meaningful Map e a Tourism Cares estão colaborando para destacar as Destination Management Companies (DMCs) e fornecedores locais focados em turismo responsável e sustentável. Este mapa internacional é parte da estratégia para posicionar o Destino Iguaçu como um local autêntico e sustentável, promovendo práticas de turismo responsável.

Adicionalmente, a equipe está em contato com a produção do programa de TV “Good Morning Washington”, que pretende destacar o Destino Iguaçu em uma série de episódios sobre destinos ao redor do mundo. O objetivo é despertar o interesse dos espectadores e incentivar viagens ao destino.

A diretora-executiva do Visit Iguassu Elaine Tenerello, ressalta que o esforço coletivo visa aumentar a visibilidade do Destino Iguaçu e atrair novos turistas internacionais. “Essas ações são fundamentais para posicionar Foz do Iguaçu de forma estratégica e fomentar o interesse no mercado global”, afirma Tenerello.

  • Da redação com assessoria /Foto: Nilmar Fernando- Urbia Cataratas

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