Destino Iguaçu conclui Road Show 2025 na Argentina

A promoção do Destino Iguaçu avançou mais uma fronteira com a realização do Road Show Argentina 2025, que percorreu, entre os dias 24 e 26 de junho, as cidades de Córdoba, Rosário e Buenos Aires. Organizado pelo Instituto Visit Iguassu, o evento teve como foco apresentar o potencial turístico da região a agentes de viagens e operadores argentinos, fortalecendo o elo com um dos maiores mercado emissor internacional para Foz do Iguaçu.

Com estrutura enxuta e estratégica, o Road Show promoveu treinamentos personalizados, destacando atrativos naturais, infraestrutura hoteleira, experiências culturais e opções de lazer na Terra das Cataratas. A programação incluiu cafés da manhã com rodadas de negócios entre os convidados e 15 empresas associadas ao Visit Iguassu, proporcionando um ambiente informal e ao mesmo tempo eficaz para a troca de informações e fechamento de parcerias.

A iniciativa reuniu cerca de 200 profissionais do turismo argentino nos três dias de evento, consolidando a imagem de Foz do Iguaçu como um destino multiexperiencial: de natureza exuberante, gastronomia diversa, compras internacionais, turismo religioso e opções de luxo ou aventura.

“Foi uma excelente oportunidade de estreitar o relacionamento com o trade internacional e reforçar a capacitação dos profissionais que atuam diretamente na venda do nosso destino”, avalia o presidente do Visit Iguassu Jaime Mendes. “Investir em informação e conexão é essencial para atrair ainda mais visitantes para a região trinacional, concluiu”.

A ação contou com a presença de representantes de diversos segmentos do turismo, gastronomia e da hotelaria. Representando o Visit Iguassu, estavam presentes Maira Dalcin, gerente de MICE e Visitors, Luiza Mello, do setor de Visitors e Milena Alberconi, do setor de Comunicação e Marketing. No total, 15 empresas associadas ao Visit participaram presencialmente do Road Show, sendo elas: Blue Park e Mabu Thermas Grand Resort, Bourbon Thermas Eco Resort, Continental Inn Hotel, Dreams Park Show, Duty Free Shop, Eco Cataratas by SJ Hotéis & Resort, Grand Carimã Resort e Convention Center, Grupo Viale Hoteis e Doubletree by Hilton Foz, JL Hotel by Bourbon, LAS Hotel Boutique, Naipi Travel (somente Buenos Aires), Nadai Confort Hotel & Spa, Sanma Hotel, Vivaz Cataratas Hotel Resort e Wyndham Golden Foz Suítes.

Ao escolher Córdoba, Rosário e Buenos Aires, o Instituto levou em conta as sugestões dos associados e o potencial de emissão de turistas dessas localidades. A Argentina continua sendo um parceiro estratégico para o turismo da Tríplice Fronteira, especialmente em períodos de instabilidade cambial, quando o custo-benefício e a proximidade geográfica tornam Foz uma escolha competitiva.

O Road Show também fortaleceu o posicionamento de Foz do Iguaçu como hub de turismo regional e internacional, ampliando a visibilidade do destino e impulsionando o fluxo econômico gerado pela atividade turística, uma das principais fontes de renda e emprego da cidade.

  • Da redação com Visit Iguassu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *