CiaTur representa o Brasil em Congresso de Segurança Turística na Colômbia

A Companhia Policial Militar de Atendimento ao Turista (CiaTur), de Foz do Iguaçu, esta presente no 4º Congresso Internacional de Segurança Turística, que acontece de 7 a 9 de novembro, em Bogotá, na Colômbia. Representando o Brasil, a CiaTur, com apoio do Visit Iguassu, integrará o evento que reúne especialistas de diversos países para debater práticas, estratégias e inovações em segurança voltada ao turismo.

A participação da CiaTur no congresso reforça o compromisso de Foz do Iguaçu em garantir um turismo seguro e acolhedor. “Participar deste evento é uma honra para a CiaTur e reforça nosso compromisso com a segurança dos turistas, além de promover a troca de experiências internacionais para aprimoramento de nossos serviços,” afirma o Capitão Clayton Lima, comandante da unidade.

Atuando em Foz do Iguaçu desde 2016, a CiaTur é uma divisão do 14º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, exclusiva no atendimento ao turista. Com um efetivo especializado, a unidade atua em turnos para cobrir pontos estratégicos da cidade, especialmente em áreas de concentração hoteleira e atrações turísticas. A Companhia busca oferecer uma experiência segura aos turistas, tornando-se um diferencial importante para o destino.

Além do patrulhamento presencial, a CiaTur mantém um posto fixo na Rua Quintino Bocaiúva, no Centro de Foz do Iguaçu, oferecendo suporte direto aos visitantes. Para atender ao público estrangeiro, a equipe inclui policiais fluentes em idiomas como inglês, francês, alemão, italiano, japonês, espanhol e guarani, facilitando o contato com turistas de diversas nacionalidades.

O presidente do Visit Iguassu Jaime Mendes, ressalta a importância do trabalho da CiaTur para o desenvolvimento do turismo na cidade. “A segurança é um dos fatores essenciais para o turismo. Iniciativas como a CiaTur tornam Foz do Iguaçu mais atrativa e consolidam sua imagem como destino seguro e acolhedor,” afirma Mendes. A atuação da unidade contribui para que Foz do Iguaçu seja reconhecida globalmente, fortalecendo a cidade como sede de grandes eventos e local de referência em segurança turística.

  • Da redação com VI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *