Cataratas Day: Moradores de Foz terão nova chance para ver as Cataratas de graça nesta sexta-feira
Continuando a celebração dos 11 anos do Cataratas Day, os moradores de Foz terão entrada gratuita no dia 11 de novembro (sexta-feira), data oficial da eleição.
Aos que utilizarem veículo próprio, o valor do estacionamento do Parque Nacional também não será cobrado. O transporte coletivo funcionará normalmente com a linha 120 saindo do Terminal de Transporte Urbano.
A primeira etapa da promoção aconteceu no domingo (06): foram com as crianças, com parentes e com vizinhos, aproveitando o transporte e a entrada gratuita ofertadas pela Prefeitura Municipal na 11ª edição do Cataratas Day.
“Muitos moradores têm dificuldade de ir às Cataratas pelo longo deslocamento ou por não terem tempo ou dinheiro para o ingresso. Por isso, como presente nesta data tão especial para a nossa cidade, garantimos que 2.400 iguaçuenses possam visitar este deslumbrante atrativo que é um orgulho para todos nós”, expressou o prefeito Chico Brasileiro.
A Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos disponibilizou um link para inscrições, com opções de embarque em seis pontos de diferentes regiões da cidade, e em dois horários de embarque, às 7h30 ou às 13h30.
Maria Socorro soube pela escola da filha, Maria Vitória, de 11 anos, que tinha vagas para o passeio. Não quis perder! Fazia três anos que não visitava as Cataratas e, desta vez, levou filha, cunhado e sobrinhos. “É um lugar bonito de passear, de vir com a família”, disse. ‘Vir aqui me traz muita alegria, lembro quando eu era mais nova e vinha aqui. Tenho muito orgulho”, comentou Maria Vitória.
Kelly Cristina aproveitou o domingão nas Cataratas com os vizinhos e os filhos. “Pode passar o tempo que for, posso vir 50 vezes, vai ser sempre uma experiência diferente. É ótimo”.
Cataratas Day
O Cataratas Day é a celebração anual promovida pela Gestão Integrada e coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, junto com o ICMBio, Cataratas S/A e parceiros.
Da redação com AMN