Atrativos turísticos de Foz se preparam para o feriadão da Páscoa e Tiradentes

Os principais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu já preparam as estratégias, faltando mais de duas semanas, para o feriado prolongado de Páscoa, que este ano cai colado ao de Tiradentes. O Parque Nacional do Iguaçu, no trecho das Cataratas do Iguaçu na fronteira compartilhada entre Brasil e Argentina, o complexo do Marco das 3 Fronteiras e o Circuito Turístico da Itaipu Binacional, devem antecipar o horário de abertura e dispor equipes extras para garantir o bom atendimento aos visitantes de 18 a 21 de abril.

O Parque Nacional do Iguaçu vai repetir a estratégia de abrir os portões de ingresso uma hora mais cedo (a partir das 8h), para garantir aos turistas mais tempo dentro da unidade de conservação que abriga as Cataratas do Iguaçu. Para este ano, a concessionária da área turística, vai fazer uma edição extra, na segunda-feira (21), do Amanhecer nas Cataratas, que é realizado sempre às quintas-feiras e sábados. No sábado (19), os ingressos do passeio já estão esgotados.

O local mais charmoso de Foz do Iguaçu, o Marco das 3 Fronteiras, atenderá o público de sexta a segunda (18 a 21 de abril), feriadão de Páscoa e Tiradentes, das 11 às 21 horas, com reforço de serviços, atrações e ampliação de horário. A Praça 3 Fronteiras, que vem ampliando sua oferta gastronômica, estará aberta a partir das 11 horas. O Restaurante Cabeza de Vaca abrirá às 15 horas com música ao vivo a partir das 17 horas.

A partir das 18h30, o público estará convidado a assistir às apresentações artísticas em homenagem à cultura local, com apresentações de danças típicas do Brasil, da Argentina e do Paraguai. Durante as apresentações, os visitantes poderão dançar e interagir com os artistas do Marco das Três Fronteiras.

 

Dica do feriadão

Os visitantes Marco poderão experimentar iguarias típicas da América Latina, como a chipa paraguaia, a empanada argentina e o pão de queijo na Praça. A dica no restaurante Cabeza de Vaca é provar os pratos dos três países. Ainda na praça, os visitantes têm uma grande variedade de chopp local. Já as crianças poderão se divertir no parquinho a partir das 11 horas. As apresentações artísticas e culturais começam às 19h30.

O Complexo Turístico da Itaipu tradicionalmente coloca saídas extras para os atrativos no entorno e dentro da barragem, na fronteira do Brasil com o Paraguai. Entre as opções de passeio estão Itaipu Panorâmica que é o mais procurado e permite uma observação de frente da barragem, o Itaipu Iluminada no período noturno as sextas-feiras e sábados, o Itaipu Especial dentro da área industrial, o Ecomuseu, o Refúgio Biológico Bela Vista e o Itaipu By Bike.

O circuito turístico de Foz do Iguaçu inclui ainda outros atrativos como o Parque das Aves que tem o maior viveiro de aves em ambiente natural da América do Sul, o Wonder Park e seu espetáculo de água e luzes, Dreams Park incluindo Museu de Cera, a Roda Gigante que permite uma vista diferenciada do encontro dos rios Iguaçu e Paraná e as fronteiras de Brasil, Paraguai e Argentina.

  • Da Redação
  • Foto: Diogo Justus / Marco das 3 Fronteiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *