Parque das Aves participa da 2ª edição do Curso de Comunicação para a Conservação

 

Da redação com assessoria

Nos dias 19 e 20 de setembro de 2024, o Parque das Aves participará da 2ª edição do Curso de Comunicação para a Conservação, que ocorrerá em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Esta iniciativa é promovida pelo Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ) e pelo Instituto de Conservação de Animais Silvestres (ICAS), com o apoio da Disney Conservation Foundation. O curso oferece uma oportunidade para os profissionais do setor aprimorarem suas habilidades em comunicar a importância da pesquisa científica e da conservação ambiental.

Melissa Correa, gerente de Comunicação e Marketing do Parque das Aves, destaca a relevância de comunicar claramente sobre conservação da biodiversidade. A troca de informações entre profissionais é fundamental para avançar nos esforços de conservação das espécies da Mata Atlântica, além de engajar o público na proteção da natureza. Gabriela Possato, supervisora pedagógica da área de Educação para Conservação do Parque, também estará presente, evidenciando o compromisso da instituição com a educação ambiental.

O curso contará com palestras e mesas-redondas lideradas por especialistas em comunicação de diversas partes do Brasil. Os participantes aprenderão estratégias para enfrentar desinformação e fake news, técnicas de storytelling para engajar o público e dicas para tornar a ciência mais acessível. A proposta é que o curso funcione como um ponto de encontro para profissionais de conservação, promovendo a troca de conhecimentos e experiências, fundamentais para o avanço da conservação no Brasil.

O Parque das Aves é um centro de resgate e conservação de aves da Mata Atlântica, localizado em Foz do Iguaçu. Em 2024, a instituição celebrará 30 anos de atuação. Como um atrativo turístico, a continuidade do trabalho do Parque é garantida pelas visitas e atividades dos visitantes, que ajudam a manter os esforços de conservação por meio do consumo nos restaurantes e compras na loja de souvenirs.

  • Da redação com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *