Trabalho dos vereadores alcança o maior volume de atividades dos últimos anos

Nadia Calegario
1 de junho de 2019
Dia do Meio Ambiente em Foz terá conscientização, esporte e informação
1 de junho de 2019

Trabalho dos vereadores alcança o maior volume de atividades dos últimos anos

Nos primeiros cinco meses deste ano os vereadores de Foz do Iguaçu alcançaram no período o maior volume de trabalho dos últimos três anos. Foram apresentados 98 projetos, incluindo os do Executivo. Praticamente a metade passou por votação plenária, sendo que os aprovados, na maioria, foram sancionados e colocados em vigor. Alguns aprovados neste mês aguardam sanção do prefeito. Até o momento, nenhum foi vetado. Os demais projetos seguem em tramitação demandando reuniões técnicas diárias, levantamentos de informações e elaboração de pareceres jurídicos para a efetiva votação.

Dos 98 projetos apresentados, incluídos os do Executivo, 77 são classificados como ordinários, sete são de leis complementares, cinco de decreto e três de resolução. Na missão de legisladores, fiscalizadores e responsáveis por reivindicar melhorias para a cidade, os vereadores apresentaram59 projetos que contemplam os mais diversos segmentos da sociedade como educação, saúde e economia além da promoção social e de incentivoà cultura, o esporte e o lazer.

De janeiro a maio deste ano os vereadores também apresentaram  179 requerimentos e 883 indicações. Os requerimentos são mecanismos formais de solicitação de informações ao Executivo sobre qualquer assunto da administração pública, incluindo dados financeiros, cópias de processos e contratos de obras e serviços. As indicações são formuladas à prefeitura, atendendo as reivindicações da população obtidas por meio das pessoas que procuram os gabinetes ou são levantadas nas visitas dos vereadores e assessores às comunidades.

Da assessoria/CMFI

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA