Sérgio Moro vai ao Paraguai lançar nova fase da Operação Nova Aliança

Três ex-servidores do Detran de Foz são condenados a perda de cargos
3 de junho de 2019
Carpe diem! – Idgar Dias Junior​
3 de junho de 2019

Sérgio Moro vai ao Paraguai lançar nova fase da Operação Nova Aliança

A reunião entre autoridades brasileiras e paraguaias será realizada na sede da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), de Pedro Juan Caballero, fronteira com o Brasil. Estarão presentes o ministro brasileiro da Justiça, Sérgio Moro, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, ministro da Senad, Arnaldo Giuzzo e a ministra da SEgurança da Argentina, Patrícia Bullrich.

“A Operação Nova Aliança reúne esforços do Paraguai e do Brasil na responsabilidade compartilhada contra a produção e o tráfico de maconha na fronteira. Serão deflagradas operações conjuntas no sentido de eliminar cultivo e tráfico de maconha, fonte primordial de financiamento de crimes”, informam autoridades da Senad.

O site da Senad informa que serão deflagradas nesta segunda operações estratégicas reunindo esforços das três nações, já que o tráfico de maconha respinga também na Argentina. Recentemente foi realizada uma grande apreensão de maconha dentro de caminhões de óleo na fronteira da Argentina com o Paraguai.

O Paraguai é o maior produtor de maconha da América do Sul, sendo Pedro Juan um dos principais pontos de plantação. Regularmente o caminho escolhido pelos traficantes são as estradas e rios do lado brasileiro, passando por Mato Grosso do Sul.

Adelino de Souza Freelancer  / Foto: Senad

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA