Copa da Prevenção: Campanha incentiva homens ao autocuidado

A saúde masculina é o destaque da campanha Novembro Azul que tem foco na prevenção do câncer de próstata, o mais incidente entre homens.

Neste mês, o CEONC Hospital do Câncer inicia a campanha Copa da Prevenção com o objetivo de disseminar as informações para que o público masculino compreenda que a prevenção é o caminho que conduz à vitória.

Um e-book será lançado e disponibilizado para download, o conteúdo traz onze desafios para “vencer a competição”, o adversário é a doença. O livro poderá ser baixado pelo link: https://ceonc.com.br/wp-content/uploads/2022/11/ebook-novembro-azul-2022_compressed-1.pdf

“Aproveitamos a Copa do Mundo para fazer essa analogia com a saúde masculina. Para ser um artilheiro, os homens precisam sair do banco de reservas e entrar em campo, ou seja, precisam deixar o medo e o preconceito de lado e fazer seus exames periodicamente”, explica o médico oncologista, Fernando Motter.

Segundo dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer), 29% dos diagnósticos de câncer no País são de câncer de próstata. Em 2022 são previstos quase 66 mil novos casos da doença.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *