Repasse do Estado permite emenda da Câmara para equipamentos ao hospital

Começam as obras de drenagem da prefeitura no Jardim Evangélico
17 de maio de 2019
Taxa de desemprego cresce em 14 estados no primeiro trimestre do ano
17 de maio de 2019

Repasse do Estado permite emenda da Câmara para equipamentos ao hospital

O Governo do Estado assumiu nesta quinta-feira (16), o compromisso de repassar mais de R$ 1,6 milhão a Prefeitura, para aquisição de equipamentos de 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o Hospital Padre Germano Lauck de Foz o Iguaçu. O recurso será incorporado ao orçamento do município via emenda impositiva da Câmara de Vereadores.

O repasse para ajudar no custeio do Hospital de Foz do Iguaçu é resultado do diálogo entre vereadores e Prefeitura, articulação do deputado Hussein Bakri, empenho do secretário de Saúde, Beto Preto e decisão do governador Ratinho Junior. A somatória de forças vem garantindo a boa relação entre município e Governo do Estado e melhorias para a cidade.

A definição para uso da emenda impositiva foi anunciada logo após a interrupção da sessão da Câmara de Vereadores, a pedido do vice-prefeito e atual secretário de Saúde, Nilton Bobato. O assunto foi o remanejamento de recursos para o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, informou a Assessoria de Comunicação da Casa de Leis.

Ronildo Pimentel

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA