Puerto Iguazú reelegeu Claudio Filippa para mais quatro anos

Nadia Calegario
4 de junho de 2019
Ex-diretora da Unioeste é condenada por improbidade
4 de junho de 2019

Puerto Iguazú reelegeu Claudio Filippa para mais quatro anos

O prefeito de Puerto Iguazú, Claudio Filippa  foi reeleito nas eleições municipais realizada na Província de Misiones, Argentina, neste domingo, 2. Segundo o jornal La Voz de Cataratas de Puerto Iguazú, o partido de Filippa, a Frente Renovadora fez 50.65% dos votos contabilizados nas 116 mesas distribuída pela cidade. A Frente para a Mudança ficou com 42.31%.

Segundo o sistema conhecido como “Lemas”, os partidos possuem movimentos ou “sub-lemas” internos que competem nas eleições. O Sub-lema de Filippa, Cerca de la Gente (Perto do Povo)  ficou com 32.22% contra os 4.79 do “sub-lema Fuerza Corazón y Gestión (Força Coração e Gestão) de Javier Bareiro.

Segundo matéria do La Voz de Cataratas estavam aptos para votar 40.238 eleitores dos quais votaram 29.781 o equivalente a 74,01%.

Novo governador – A Província de Misiones também amanheceu ontem com novo governador eleito. Com mais de 73% dos votos a Frente Renovadora saiu vitoriosa elegendo Oscar Herrera para governador da província onde estão as Cataratas. O vice da chapa é Carlos Arce. A Frente foi bem sucedida em 73 dos 76 municípios. Órgãos de imprensa classificaram o resultado como uma “paliza” (surra) do movimento na província.

Da Redação / Foto: La Voz de Cataratas

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA