Projeto de Vermelho sobre Estrada do Colono recebe apoio de ministro e governador

Potencial turístico de Foz do Iguaçu é destaque no 14º Festival das Cataratas
14 de junho de 2019
Carpe diem! – Idgar Dias Junior​
14 de junho de 2019

Durante o Festival das Cataratas, o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antonio, e o governador Ratinho Junior hipotecaram apoio a reabertura da Estrada do Colono. O projeto do deputado Vermelho já recebera apoio do presidente Jair Bolsonaro em sua última estada no Paraná.

O governador defende que a estrada seja reaberta como estrada-parque com objetivo turístico, respeitando o meio ambiente. “Tem de ser uma estrada ecológico, de forma a não agredir o meio ambiente. Não dá pra gente abrir ela para bitrem ou caminhão” exemplificou Ratinho Junior. “E tem que ter algumas regras, como abrir durante o dia, já que a maioria dos animais tem hábitos noturnos, criar passagem para os bichos”, acrescentou.

O governador chegou a conversar com o procurador-geral de Justiça do Paraná, Ivonei Sfoggia, que se mostrou favorável a estrada-parque desde que seja um projeto sustentável. “Sendo uma estrada-parque turística o projeto pode avançar. O governo também tem a vontade de fazer ali uma grande rota turística”, prosseguiu Ratinho.

Adelino de Souza Freelancer / Foto: Divulgação

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA