Professor Gleisson Alisson Pereira de Brito é nomeado reitor da UNILA

Criminoso furta moto e envia boleto bancário ao dono para pedir resgate
4 de junho de 2019
Ceasa em Foz facilita inspeção de produtos que vão ao Paraguai
4 de junho de 2019

Professor Gleisson Alisson Pereira de Brito é nomeado reitor da UNILA

O presidente Jair Bolsonaro acaba de nomear o professor Gleisson Alisson Pereira de Brito reitor da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). O ato, publicado na edição do último dia 31 de maio (sexta-feira) do Diário Oficial da União (DOU), ocorreu oito meses após a eleição interna. Nos últimos anos, a Unila vem desempenhando ações cada mais relevantes à sociedade de Foz do Iguaçu e região.

O professor Gleisson de Brito foi eleito em sessão extraordinária do Conselho Universitário (Consu) realizada no dia 1º de novembro de 2018. Na ocasião, os conselheiros confirmaram o nome dele, que foi escolhido em consulta pública à comunidade acadêmica, realizada no dia 24 de outubro. Ele assume no lugar do reitor pro-tempore Gustavo Vieira.

O novo reitor, que tem como vice-reitor Luis Evelio, venceu a disputa interna, em pleito que contou com três chapas inscritas. Brito, que terá um mandato de quatro anos, é o primeiro eleito da Unila. A posse oficial ainda será marcada pelo Ministério da Educação.

Ronildo Pimentel / Foto: Divulgação

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA