Primeira etapa das obras na pista do Aeroporto de Foz será entregue dia 28

Itaipu constrói o maior viaduto do Paraguai em Ciudad del Este
17 de junho de 2019
Celebração de Corpus Christi reunirá mais de 10 mil católicos na catedral diocesana
17 de junho de 2019

A primeira etapa das obras de recapeamento da pista e da área de desembarque do Aeroporto Cataratas, em Foz do Iguaçu, serão entregues no próximo dia 28 de junho. A data foi anunciada pelo ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) ao governador Carlos Massa Ratinho Junior na última terça-feira (11), em Brasília (DF). A Receita Federal do Brasil autorizou a primeira Loja Franca do país com regime aduaneiro especial.

As obras que estão sendo executadas no terminal aeroportuário de Foz do Iguaçu são executadas com recursos do Ministério da Infraestrutura, Secretaria Nacional de Aviação Civil e Infraero. No encontro, Tarcísio Freitas e Ratinho Junior discutiram ainda projetos de infraestrutura em andamento no Estado, relatou a Agência Estadual de Notícias.

Entre as ações que foram debatidas está a duplicação de um trecho de aproximadamente 20 quilômetros da BR-469, a Rodovia das Cataratas que liga a área urbana de Foz do Iguaçu ao portão do Parque Nacional do Iguaçu, no acesso à área de visitação das Cataratas do Iguaçu.

A pauta incluiu também a ampliação do Contorno Sul de Curitiba, concessão de ferrovias e a sexta rodada de leilão (Bloco Sul), que engloba  os aeroportos Afonso Pena em São José dos Pinhais e Bacacheri na região de Curitiba,  de  Foz do Iguaçu, além do Aeroporto Governador José Richa em Londrina.

Ronildo Pimentel

Foto: Marcos Labanca/Arquivo

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA