Prefeitura implanta grupos de brigadistas de incêndio em escolas

Carpe diem! – Idgar Dias Junior​
11 de junho de 2019
Polícia Civil apreende 204 tabletes de maconha e prende suspeitos de tráfico
12 de junho de 2019

Prefeitura implanta grupos de brigadistas de incêndio em escolas

A Prefeitura de Foz do Iguaçu implantou, por meio do Decreto nº 27.273, o Grupo de Brigadistas de Incêndio nas unidades administrativas da Administração Direta do Município.  A medida inédita vai atender as 19 secretarias, além das 50 escolas da rede pública e 39 CMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil).

“É uma ação inédita, mas que atende a uma necessidade antiga do município, em proporcionar maior segurança e proteção da integridade física para pais, alunos, professores, servidores da administração direta e usuários” explicou o prefeito Chico Brasileiro.

Os grupos de brigadistas – formados por servidores do regime estatutário e celetista – passarão por treinamentos sobre como atuar em situações emergenciais, operar equipamentos de combate a incêndios, auxiliar no plano de abandono, identificar produtos perigosos, reconhecer os riscos e prestar os primeiros socorros, visando preservar a vida e o patrimônio. As ações serão coordenadas pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) subordinado à Diretoria de Saúde Ocupacional (DISO).

“Quando montamos a equipe do SESMT, em outubro do ano passado, começamos a levantar as principais demandas das secretarias e identificamos a necessidade dos brigadistas. Quando levamos o assunto até a Secretaria de Administração, tivemos conhecimento de que essa era também uma antiga necessidade das escolas”, explicou a diretora de Saúde Ocupacional, Solange de Freitas.

AMN/Foto: Divulgação

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA