Idgar Dias Júnior
Uma imagem também vale por mil palavras!

Olá! Bom dia, leitor!
- Hoje, quinta-feira, dia 02 de abril de 2020, é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo;
- Também hoje se comemora o Dia do Propagandista; e
- A data também é de celebração do Dia Internacional do Livro Infantil.

 

É bem provável que o leitor não possa ver com a definição em 100% a figura que vai acima. Trata-se de um gráfico publicado pelo ‘Financial Times’ que aborda como as trajetórias de casos de coronavírus se comparam segundo os países pesquisados.
A análise, feita pela Universidade John Hopkins, considera o número acumulado de casos pelo número de dias desde o centésimo caso.

Uma imagem também vale por mil palavras! (2)
Detalhes: esta tabela chegou ao conhecimento do signatário via WhatsApp; sobre a tabela foram feitos dois desenhos (por assim dizer) de cor marrom (ou vermelho?) e outro azul. Perto dos desenhos foram escritas as palavras ‘no masks’ (sem máscaras) e simplesmente ‘masks’ (máscaras).
O desenho azul engloba a Coreia do Sul, Japão, Singapura e Hong Kong (os países que estão usando, ou mais usam máscaras nestes tempos) e o desenho marrom engloba os demais países.

Fato
Ainda nesta semana, em entrevista à revista americana ‘Science’, o virologista e imunologista chinês George Gao (Doutor por Oxford) disse que o maior erro da população, em todos os países que enfrentam a pandemia do coronavírus, é não usar máscaras (Site BNews).

Plim-plim
Os bolsonaristas querem fechar a TV Globo. O signatário pensa que seria melhor se essa gente sem a informação que salva se preocupasse com algo mais importante para o Brasil, como é o caso do nível de ensino em nossas escolas – 95% delas – e com o saneamento básico.
Essa gente aguerrida da internet, barulhenta nas redes sociais e desgraçadamente ingênua não tem em conta que a presidência Bolsonaro vai passar muitíssimo mais rápido e bem mais cedo que a Rede Globo, né não?
E enquanto os cães ladram, a audiência da Rede Globo só faz aumentar em tempos de Covid-19...

Contato: [email protected]
WhatsApp: [45] 9.9950-3808
Sorte e saúde sempre!