Douglas Dias
Trend Concept Finger em Foz

Tipos de iluminação para considerar na sua casa

Padrões Finger: Rub, Tafel e Freijó 
 

Projeto luminotécnico é uma expressão pouco usual, mas que pode mudar a concepção do seu espaço. Trata-se de uma análise da iluminação artificial dos ambientes para trazer mais funcionalidade, beleza, bem-estar e até economia de energia. Confira nossas dicas:
Iluminação direta: a luz é direcionada diretamente sobre algum ponto específico. Ele é ideal para quem precisa de focos de luz em cima de algum objeto.
Iluminação indireta: para usar esse tipo de iluminação, o ideal é que a superfície de reflexão seja clara, para que possa se distribuir mais intimamente pelo ambiente.
Iluminação difusa: tem a proposta de iluminar todo o ambiente de forma suave, sem gerar contrastes ou sombras sobre os objetos ou móveis. Esse efeito é conseguido graças a uma espécie de filtro que é colocado sobre a lâmpada.
Iluminação linear: trata-se de um sistema moderno, em que a iluminação é feita por meio de linhas contínuas de luz. O modelo é bastante usado também para ambientes funcionais.
Iluminação de orientação: é aquela que é colocada em um espaço para orientar pessoas durante a sua transição pelo lugar. Ela é leve, mas constante, para cumprir sua tarefa.
Iluminação de destaque: esse tipo de iluminação ajuda a destacar pontos específicos do ambiente ou da decoração. 
Como vimos, os tipos de iluminação oferecem inúmeras possibilidades para você iluminar sua casa adequadamente, levando conforto, dando funcionalidade e ressaltando a sua decoração. E nós da Trend Concept/Finger em Foz estamos te esperando com essas e outras dicas incríveis para sua casa ficar ainda mais linda! (Assessoria)

 

Padrões Finger: 
Berg e Glut